Qual o tipo de anestesia usado na cirurgia de retração de gengiva?
A anestesia usada é a infiltrativa local. O anestésico usado dependerá da escolha de cada profissional,dependendo se ele precisa de um tempo maior ou menor de anestesia.

 Luiza Fatima Braga Soares
Luiza Fatima Braga Soares
Dentista
Fortaleza
a anestesia para este procedimento periodontal é a local infiltrativa ou seja a anestesia mais simples

Olá !
Usualmente é utilizada a anestesia local.Se o paciente optar por dormir ,pode ser usado uma sedação.

Dra. Juliana Martins
Dra. Juliana Martins
Dentista
Goiânia
Normalmente é usado um anestésico odontológico de escolha do profissional , de uso injetável no local da cirurgia. Anestesia geral não é utilizada. Pode ser usada sedação juntamente com a anestesia local. Espero ter esclarecido.

A técnica anestésica pode ser infiltratiba local quando o recobrimento radicular é apenas de uma região, ou seja, apenas na região a ser operada. Ou pode-se realizar um bloqueio troncular quando a região a ser tratada é extensa, ou seja, anetesia-se a base do nervo que inerva a região, assim teremos uma área de anestesia maior. Sem a necessidade de inúmeras infiltrações, em alguns casos sendo mais segura e eficaz para os pacientes.

procedimento simples que requer uma anestesia infiltrativa local

Anestesia local, ou seja, o anestésico é aplicado diretamente na "gengiva" do paciente, por meio de infiltração! A anestesia é a mesma utilizada para procedimentos de restauração (popularmente conhecida como "obturação") ou para procedimentos de extração.

Normalmente é usada a anestesia infiltrativa, ou seja, anestesia simples com um anestésico mais potente do que aquele usado em restaurações.

Prof. Marco Verlangieri
Prof. Marco Verlangieri
Cirurgião buco-maxilo-facial, Dentista
São Paulo
Anestesia local realizada em ambiente ambulatorial (clínica odontológica). Procedimento rápido, indolor e com pós-operatório tranquilo, quando bem orientado pelo profissional que irá executá-lo.

 Thiago Ferreira luiz
Thiago Ferreira luiz
Dentista
Joinville
Geralmente é utilizada anestesia infiltrativa na região, porem se for uma área com mais dentes as vezes pode se optar por bloqueio da região. O anestésico a ser utilizado é de escolha do profissional de acordo com a saúde do paciente.

Boa Tarde,
A anestesia é local intra oral. Bem simples! Anestesia é a mesma que os profissionais fazem para qualquer procedimento odontológico

A anestesia é local. Com anestesico que possa oferecer segurança, eficácia e tempo suficientemente necessário para realizar uma cirurgia sem dor desde o início do procedimento até sua conclusão, e talvez até a tomada de medicamentos prescritos para o pós-operatório deste paciente.

Especialistas em Gengivite

Camila Cravo

Camila Cravo

Dentista

Recife

Rafael Neiva

Rafael Neiva

Dentista

Fortaleza

Fernanda Vieira Ribeiro

Fernanda Vieira Ribeiro

Dentista

Barueri

Anne Sibicheski

Anne Sibicheski

Dentista

Ponta Grossa

Ariadna de Castro Bruno

Ariadna de Castro Bruno

Dentista

Maracanaú

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 24 perguntas sobre Gengivite

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.

Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.