Qual o tipo de exame para descobrir a causa de tosse com falta de ar?
2
respostas
Qual o tipo de exame para descobrir a causa de tosse com falta de ar?
Tosse crônica precisamos pensar em doenças como asma, refluxo gastroesofágico , sinusopatia crônica, tuberculose entre outras causas até cardíacas. Precisa de uma boa anamnese e exame clínico para direcionar aos exames complementares como radiografia de tórax, espirometria, endoscopia, Ecocardiograma etc...sugiro discutir com seu médico a melhor abordagem e pesquisa! Boa sorte!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, a espirometria é um exame inicial, seguido da radiografia de tórax e por aí vai. Dependendo do seu histórico e quadro clínico, o médico vai solicitar os exames, por vezes fechamos o diagnóstico sem exame algum.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Meu filho tem 3 anos, esta com tosse produtiva, dor de garganta e febre 38,5 a 3 dias, dei ibuprofeno a 5 horas atras, o farmaceutico recomendou dar expec xarope, posso dar expec e dipirona?
- Levei minha filha ao médico, ela estava tendo febre, tosse e dor de cabeça. Ele receitou prednisolona, porém parece que a tosse piorou bastante. Devo retornar ao médico? Ou espero mais um pouco pra ver se o remédio faz efeito ?
- Estou com tosse frequente há semanas, e toda vez que tusso, sinto como se fosse engasgar. Já tomei diversos xaropes para tosse, mas nada alivia. Qual especialista devo procurar?
- Meu filho de 3 anos pode tomar 5ml de Expec e Decongex juntos, de 6/6hrs? Foi receitado por um médico!
- Minha filha de um ano e 5 meses esta tossindo bastante o que posso administrar para ela?
- Posso tomar o cloridrato de ambroxol junto com prednisona
- Olá, faz uns 20 dias peguei, segundo um médico apenas um resfriado, tive dor de garganta, coriza, cansaço, não cheguei a fazer teste covid. Tomando uns remédio já sarei porém fiquei com uma tosse seca persistente. Devo buscal um especialista para tratar? Qual especialidade devo buscar?
- Posso dar ambroxol xarope e dipirona xarope junto para criança de 10 anos
- Boa noite, meu filho já está com tosse há 20 dias e a cinco dias começou com sufocamento junto com a tosse perdi o fôlego, já tomou todo tipo de medicação mas persiste, como já fez raio x do pulmão e está limpo, acho que o problema está na garganta ,qual médico devo procurar?
- Meu filho fez um raio x a três semanas atrás e o médico falou que estava com um pouco de catarro passou azitromicina durante 5 dias. Ele tomou ficou bom aí quando foi na outra quinta outra tosse seca, levei ele no ps e mandaram fazer hemograma deu leucócitos altos um pouco e pra confirmar mandaram bater…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 294 perguntas sobre Tosse
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.