Qual o tratamento específico para Fibromialgia?
7
respostas
Qual o tratamento específico para Fibromialgia?
Um tratamento para fibromialgia pode ser dividido em convencional (medicamentoso, acompanhamento psicológico) e não convencional (acupuntura, fisioterapia, ventosas...). Diante disso a equipe também é multidisciplinar como psicológico, reumatologista, acupunturista ou fisioterapeuta que faça a terapia.
Sempre procure um profissional de sua confiança, já que a fibromialgia é uma doença crônica e que irá precisar de acompanhamento.
Procure sempre um profissional capacitado!!!
Espero ter ajudado!
Sempre procure um profissional de sua confiança, já que a fibromialgia é uma doença crônica e que irá precisar de acompanhamento.
Procure sempre um profissional capacitado!!!
Espero ter ajudado!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. Primeiramente devemos entender que o tratamento para fibromialgia é multidisciplinar , necessitando em boa parte dos casos de atendimento psicológico , farmacêutico e fisioterapêutico.
Os médicos em geral realizam o acompanhamento e prescrevem os remédios , os profissionais da saúde mental cuidam obviamente da parte psíquica do paciente enquanto o Fisioterapeuta tenta amenizar as dores. Condicionar o paciente para as suas necessidades diárias . Acho que no mais é isso . Me coloco à disposição para sanar qualquer dúvida !!!!!
Os médicos em geral realizam o acompanhamento e prescrevem os remédios , os profissionais da saúde mental cuidam obviamente da parte psíquica do paciente enquanto o Fisioterapeuta tenta amenizar as dores. Condicionar o paciente para as suas necessidades diárias . Acho que no mais é isso . Me coloco à disposição para sanar qualquer dúvida !!!!!
A terapia de reestruturação Cognitiva feita por Terapeuta cognitivo-Comportamental ajuda a melhorar a qualidade de vida, diminuir a dor percebida e estresse.
Olá!! a Fibromialgia necessita de um.tratamento multidisciplina igual colegas mencionaram a cima, precisa de um acompanhamento com o reumatologia e fisioterapia , hidroterapia é uma ótima alternativa, atividade sem impacto, buscar uma melhor qualidade de vida.
Olá. A Fibromialgia é uma síndrome de dor generalizada que pode estar associada a transtornos de humor (depressão, ansiedade), distúrbios de sono e inclusive distúrbios cognitivos (deficit de memória, falta de concentração, etc). O tratamento mais eficaz para Fibromialgia é a atividade física que pode ser aeróbica ou de resistência muscular. A atividade física é capaz de ajudar na liberação de substâncias do bem como noradrenalina e serotonina que diminuem o processamento da dor no Sistema Nervoso Central. Medicamentos antidepressivos, modeladores da dor e relaxantes musculares também podem ser usados, porém pouco tem utilidade em pacientes que não se exercitam.
Resumidamente, o combate a Fibromialgia consiste em Práticas de atividades físicas, Psicoterapia e Medicação. A fibromialgia é uma doença q exige adotar p/sempre um estilo de vida diferenciado. Requer forte adesão do paciente, organização de tempo p/ir aos especialistas e p/prát. ativ. físicas, além de tomar os remédios conf. orientação médica. Nem todas as atividades físicas são indicadas, mas, aquaterapia é bastante recomendada. Alguns médicos receitam analgésicos p/possibilitar o início das ativ. físicas. A fisioterapia e acupuntura também são utilizadas na redução da dor. Não permita q a doença te impeça de trabalhar. Quando for o caso trate-se através da rede pública de saúde e utilize os serviços gratuitos das universidades próximas. Abcs. Psicóloga Carmen Bitarães (Belo Horizonte)
Olá! O tratamento para Fibromialgia é multidisciplinar e personalizado, focando no alívio dos sintomas (dor, fadiga, sono) e melhoria da qualidade de vida, combinando medicamentos, terapias não farmacológicas (exercícios físicos de baixo impacto, fisioterapia, acupuntura) e mudanças no estilo de vida (higiene do sono, manejo do estresse e alimentação saudável). Não há cura, mas é possível controlar a doença e ter uma vida normal com o plano certo. O médico fisiatra é indicado para avaliar e elaborar o tratamento mais adequado para esses casos. Agende sua consulta!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- tenho uma dor no corpo ,todo dia em lugar diferente . doe muito esta semana esta nas costa doe muito , tenho cinquenta e quatro aanos. Qual especialista devo procurar?
- estou tendo sintomas de fibromialgia após iniciar o tratamento com o sertralina! alguém sabe me informar se depois das primeiras semanas passa?
- Medico prescreveu musculare e pregabalina 75mg para ser tomados juntos a noite, pode me fazer mal?
- Diagnosticada com fibromilagia, sii, e agora com migrania vestibular, qual profissional procuro?
- A fibromialgia é uma DEPRESSÃO inrustida?? Tem dias que do nada,fico triste e com vontade de chorar. Fico triste pois sinto que não sou a pessoa alegre que já fui um dia Me sinto muito aborrecida...
- O Canabidiol seria uma alternativa para tratamento da Fibromialgia?
- Recentemente fui diagnosticada com fibromialgia, como ainda não concordei com o diagnóstico, estou investigando com outros médicos. Mas nenhum medicamento alivia minha dor. Eu já tomava lamotrigina, por tratamento psiquiátrico, e a reumatologista incluiu pregabalina, mas como o efeito demora, acho que…
- A fibromialgia causa esquecimento ,falta de memória?
- Estou com muitas coceiras no corpo e queda excessiva de cabelos. Tenho diagnóstico de fibromialgia à menos de um ano. Tudo é muito novo para mim. Fui ao Dermatologista e ele disse que eu estou com urticária em consequência da medicação para fibromialgia, tenho diagnóstico de Ansiedade também. A coceira…
- Há cura para osteofitos na coluna? Tenho vários e muitas dores... Obrigada.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 265 perguntas sobre Fibromialgia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.