Qual o tratamento para curar no caso tendinite de ambos os ombros?

3 respostas
Qual o tratamento para curar no caso tendinite de ambos os ombros?
O tratamento inicial da tendinite do ombro é conservador e geralmente melhora com o tratamento medicamentoso, fisioterapia bem executada e mudança de atividades que envolvam o braço acima da cabeça.

Se a dor for intensa ou refratária, pode ser tentado infiltração com corticóide no ombro.

Rafael Patrocínio - Cirurgião de ombro

Quando diagnosticado de maneira correta, a tendinite do ombro costuma ser tratada de maneira conservadora, objetivando o controle da dor e do processo inflamatório com medicamentos e mudanças dos fatores que lesionam esses tendões. Após o controle do processo inflamatório, é fundamental, para o adequado tratamento, a atuação do fisioterapeuta para o fortalecimento da musculatura do manguito rotador. Dessa forma você previne que as dores nos ombros retornem. Entretanto, é fundamental uma consulta com avaliação de um especialista para confirmar o diagnóstico e indicar a melhor teraêutica.
Olá,
A tendinite pode ser dividida em dois quadros.
O primeiro é o quadro agudo, quando o paciente subitamente apresenta dor e limitação funcional do ombro. Esse paciente muitas vezes pode se beneficiar do uso de antiinflamatórios (prescritos por um médico) e aplicação de calor ao redor do ombro, além de restrição da sobrecarga da articulação.
O segundo é o quadro crônico, observado no paciente que já apresenta a patologia há algum tempo ou naqueles em que o simples uso de medicações associadas ao repouso não levou a melhora dos sintomas. Nesses casos a fisioterapia é utilizada para tratamento da condição.