Qualquer ginecologista pode curar o vaginismo? Qual o tratamento mais adequado?

6 respostas
Qualquer ginecologista pode curar o vaginismo? Qual o tratamento mais adequado?
Faço tratamento de vaginismo com hipnose e regressão de memória s.

O vaginismo em sua grande maioria está ligado a questões emocionais que impedem o relaxamento da musculatura da vagina.
Nestes casos o ideal seria vc procurar um profissional da área da sexologia visto que o vaginismo, hoje chamado de transtorno da dor gênitopelvica, é considerado uma disfunção sexual e sendo assim cabe aos sexologos seu tratamento.
Espero ter contribuído pra sanar sua dúvida.
Me coloco à disposicao
Te convidamos para uma consulta: Terapia sexual - R$ 150
O tratamento do vaginismo é direcionado para a causa da disfunção e tem como principal objetivo acabar com a contração involuntária que caracteriza o vaginismo. O tratamento pode incluir sessões de fisioterapia, psicoterapia e terapia sexual.
A terapia sexual ajuda a mulher a compreender os mecanismos que lhe causam os problemas sexuais. Assim, ela pode adaptar-se melhor à situação e ter uma vida sexual com qualidade. Já atendi vários caso com resultados positivos.
Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Agende a sua consulta de reavaliação e esclareça suas dúvidas.
A sua avaliação clínica através da sua história clínica, suas queixas e exame físico é fundamental para o diagnóstico e tratamento corretos.
O ginecologista vai conseguir fazer uma avaliação adequada do seu caso, mas sozinho ele não conseguirá curar o vaginismo.
Você irá precisar de avaliação ginecológica, psicoterapia, fisioterapia. O tratamento com certeza será de sucesso mas poderá ser demorado.
Converse com o seu médico. Agende a sua consulta. Esclareça suas dúvidas.
Olá, procure um médico ginecologista que possa avaliar seu caso. Você também pode buscar um acompanhamento com psicólogo e fisioterapeuta, quando combinados o tratamento para vaginismo se mostra eficaz. Cada profissional, médico, fisioterapeuta e psicólogo, ajudará dentro da sua abordagem. Com o psicólogo possibilitará um espaço de escuta e intervenções tanto sobre o sofrimento produzido, como sobre as causas desse sintoma.
É preciso um trabalho conjunto com médicos, no entanto a psicoterapia tem sido um caminho eficaz desde que o profissional consiga um vínculo terapêutico com o paciente. Pois o vaginismo pode ser apenas um sintoma que aparece, o todo precisa ser visto para resolver.