Quando como pão no café da manhã (2 bandas), mesmo acertando a dose de insulina, alcanço picos de
6
respostas
Quando como pão no café da manhã (2 bandas), mesmo acertando a dose de insulina, alcanço picos de glicemia que passam de 200. Em menos de 2h, a glicemia normaliza.
Esses picos me assustam pois li que variação glicêmica muito grande também causa risco cardiovascular. Devo retirar pão da minha dieta?
Esses picos me assustam pois li que variação glicêmica muito grande também causa risco cardiovascular. Devo retirar pão da minha dieta?
O pão possui alto índice glicêmico, ou seja, é rapidamente "transformado em açúcar no sangue". Sugiro que reduza a quantidade e utilize as formulações integrais.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Boa tarde,
Vc não deveria medir a glicemia capilar imediatamente após uma refeição, pois o resultado além de gerar confusão (como parece ser o caso), não ajuda no controle do diabetes.
Quanto a retirar o pão ou reduzir, sugiro avaliar durante suas consultas médicas e com nutricionista.
Vc não deveria medir a glicemia capilar imediatamente após uma refeição, pois o resultado além de gerar confusão (como parece ser o caso), não ajuda no controle do diabetes.
Quanto a retirar o pão ou reduzir, sugiro avaliar durante suas consultas médicas e com nutricionista.
Depende, pois talvez o problema não esteja só no pão. Pode ser que esteja consumindo frutas sem fibras. E também tem a situação que o profissional acima falou, não é indico medir a glicemia após se alimentar. Então é bom procurar uma nutricionista para te auxiliar na sua alimentação.
Boa noite !
Dê preferencia para os integrais que sao absorvidos mais lentamente, causando menos elevacao em picos da glicemia. A principio nao ha necessidade de exclui-lo da dieta, mas vale a pena conversar com o profissional que esta te acompanhando.
Abracos !
Dê preferencia para os integrais que sao absorvidos mais lentamente, causando menos elevacao em picos da glicemia. A principio nao ha necessidade de exclui-lo da dieta, mas vale a pena conversar com o profissional que esta te acompanhando.
Abracos !
Olá, parabéns ótima pergunta. Ter diabetes é um desafio constante, e coisas tão corriqueiras e pessoais, como a alimentação nos colocam em dúvida com frequência. Para qualquer pessoa, sendo diabética ou não, o consumo de carboidratos (pão, macarrão, batata, arroz, biscoitos, frutas e etc) são fundamentais. De maneira geral leva-se em consideração 3 aspectos fundamentais:
1. Índice glicêmico: que mede o quão rápido esse carboidrato vira açúcar no sangue. Quanto mais rápido, maior a chance de controlar o diabetes. É útil em situações em que se precisa de energia rapidamente como na hipoglicemia ou em atividades esportivas.
2. Carga glicêmica: quanto de açúcar o alimento irá fornecer, em termos de quantidade.
3. Distribuição ao longo do dia: quanto mais distribuido em homogêneo o consumo ao longo do dia, melhor será para a saúde.
No caso do pão, caso ele seja integral está de parabéns, se não é uma solução. Existem boas maneiras de controlar a glicemia. Fale com um bom médico!
1. Índice glicêmico: que mede o quão rápido esse carboidrato vira açúcar no sangue. Quanto mais rápido, maior a chance de controlar o diabetes. É útil em situações em que se precisa de energia rapidamente como na hipoglicemia ou em atividades esportivas.
2. Carga glicêmica: quanto de açúcar o alimento irá fornecer, em termos de quantidade.
3. Distribuição ao longo do dia: quanto mais distribuido em homogêneo o consumo ao longo do dia, melhor será para a saúde.
No caso do pão, caso ele seja integral está de parabéns, se não é uma solução. Existem boas maneiras de controlar a glicemia. Fale com um bom médico!
Ter diabetes é um desafio constante, e coisas tão corriqueiras e pessoais, como a alimentação nos colocam em dúvida com frequência. Para qualquer pessoa, sendo diabética ou não, o consumo de carboidratos (pão, macarrão, batata, arroz, biscoitos, frutas e etc) são fundamentais.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- amo doces mas recentemente soube que estou com 121 de glicose, tenho histórico na família, ainda posso consumir isoladamente algum doce (como sorvetes, bolos, refrigerantes)(uma vez no mês/duas)?
- Uva pode comer quem e diabético? E mamão e suco de saquinho?
- Estou fazendo quimioterapia, minha glicemia está sempre alterando, 237 depois 176 depois 127 , também 123 depois vai à 194 , com a quimioterapia isso é normal, pois sempre tive abaixo de 100. Obrigado
- O Forxiga 10mg é mais eficaz que a metformina no controle da resistência da insulina (pré-diabetes em adultos) ?
- Tenho diabete tipo 2 ,e agora estou com candidíase na glande e mesmo tomando remédio e passando tomada , está difícil de curar. Será porque a minha imunidade está baixa?
- Minha glicemia deu 89 após café da manhã. É normal?
- Olá, meu exame de hemoglobina glicada hb alc deu 7, 8 % estou com diabetes? antes disso tinha feito exame de glicose e tinha dado 106 me respondam por favor estou muito preocupada. Tenho 19 anos.
- Esqueci a caneta saxenda Dentro do carro durante todo dia lacrada ainda posso usar?
- Fiz um exame periódico e minha glicose deu 123.0 O que isso significa?
- Possou diabetes tipo dois, quanto ele deve dar em jejum e a noite?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1371 perguntas sobre obesidade
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.