Quando vou dormir , tenho dificuldades para pegar sono , devido as enxurradas de pensamentos , preocupações

5 respostas
Quando vou dormir , tenho dificuldades para pegar sono , devido as enxurradas de pensamentos , preocupações etc... Isso tem tratamento?
Ola, pela sua descrição entendo que você esteja ansiosa. A ansiedade costuma ser um empecilho para o sono. Recomendo que busque uma psicoterapia para você ter um espaço onde possa falar destes "pensamentos" que ocupam sua mente e impedem de dormir. Um tratamento psicológico costuma ser eficaz para a insônia. Meu abraço

Olá!
Preocupações fazem parte de nosso cotidiano! Porém, preocupar se demasiadamente, acaba por gerar insônia e outros desconfortos psicológico!
A psicoterapia permite que a pessoa compreenda as causas do que lhe acomete, para que possa encontrar novas possibilidades de bem estar.
Um grande Abraço!
Olá tudo bem? Tirando a insônia é claro.
Bem, esses pensamentos que diz ter, deve estar ligados a algo concreto que vc não está conseguindo avaliar . (Difícil falar em poucas palavras). De qualquer forma precisa trabalhar sua ansiedade, caso contrário sua insônia vai trazer prejuízos para sua saúde física e mental.
Busque um profissional da área de saúde mental. Psiquiatra ou Psicólogo e creio que será o melhor caminho .
Abraços e boa sorte
A disposição
Dr. Sayonara Machado
Preocupações e pensamentos exagerados na hora de dormir são corriqueiros na vida da maioria das pessoas, devido à atalidade que exige muito do ser humano. Mas se isso está ocorrendo com muita frequência e causando insônia em várias noites da sua semana, é recomendável ajuda médica e psicoterápica. Talvez você esteja acometida de algum transtorno de ansiedade ou a insônia não orgânica. A psicoterapia irá ajudar, mas se isolada não resolver é necessário procurar um psiquiatra para o tratamento adequado. À disposição. Marília Rodrigues C. de Alencar Marinho. Psiquiatra.
Olá, pense na possibilidade de agendar uma sessão com um psicólogo comportamental para poder entender o que esta acontecendo e sua dificuldade em dormir. Espero ter ajudado.