Quanto rempo o Donarem Retard 150 mg começa a fazer efeito? E dar sono?

2 respostas
Quanto rempo o Donarem Retard 150 mg começa a fazer efeito? E dar sono?
pode levar até 30 dias, mas em geral o efeito antidepressivo/ansiolítico (acalmar e dar ânimo) leva cerca de 15 dias e o hipnótico (dar sono) pode ser visto desde a primeira tomada mas fica bem mais eficiente após 15 dias. Atenção porque os efeitos colaterais aparecem ANTES disso e em geral vão desaparecendo conforme o remédio faz efeito. Continue seu tratamento mesmo se parecer que não está dando certo ao menos por 20 dias, se ainda aí não houver melhora agende com o psiquiatra.

Normalmente o Donaren Retard é utilizado para ajudar na manutenção do sono. A formulação "Retard" faz com que a medicação demore um pouco mais para dar sonolência (entre 1:30 a 3:00) e seu efeito é mais prolongado (10 a 12h), se comparado a formulação de liberação imediata. Com isso, ele é mais utilizado para manter o sono do que para iniciar o sono. Além disso, a ingestão da medicação com alimentação pode retardar mais o início de ação. O efeito no sono é visto no primeiro dia de uso.