Quanto tempo dura um tratamento da bulimia nervosa aproximadamente?

8 respostas
Quanto tempo dura um tratamento da bulimia nervosa aproximadamente?
O tratamento Psicoterapeutico, independente do sintoma, dura o tempo necessário para que a pessoa adquira o equilíbrio.
A alta depende da satisfação do cliente com o resultado alcançaalcançado.
Abraços

Olá , não podemos dar um prazo , depende da evolução de cada paciente , além da gravidade do quadro e da qualidade dos profissionais que acompanham o pacientes , temos desde quadros um pouco mais rápidos , até quadros que demoram anos de tratamento , mas mesmo quadros que melhoram mais rápido , devem continuar um seguimento psicoterápico e psiquiátrico pra evitar recaídas e melhorar outros fatores de personalidade , relacionamentos e outros , grato.
Cada pessoa é única, com sua individualidade e subjetividade, então não é possível dizer quanto tempo levaria o tratamento. É um tratamento que envolve diversos profissionais da área da saúde, para entender a pessoa no seu todo, e depende também da pessoa que está fazendo o tratamento, porque cada uma tem seu tempo de reagir, de elaborar o que está acontecendo e de conseguir iniciar mudanças em sua vida.

Espero ter esclarecido sua dúvida. Se precisar, fico a disposição!
concordo com os colegas quando afirmam que todo e qualquer tratamento psicoterápico não tem como mensurar o tempo de "cura". Todo "sintoma" que nos é apresentado, tem uma função, não estão aí por acaso, e, através da psicoterapia vamos fortalecendo sua "parte sadia", e deixando que o sintoma fale por si. Estou me referindo ao tratamento com base fenomenológico/existencial, ok. Você existe no aqui e agora e seu sintoma é único. Espero ter ajudado.
Olá! O tratamento da bulimia, assim como o tratamento de outros transtornos alimentares são tratamentos que demandam tempo e dedicação do paciente, pois são tratamentos que requerem uma ampla avaliação dos fatores relacionados ao transtorno alimentar, como relações familiares, relação com a alimentação, visão do próprio corpo, percepção do próprio corpo, dentre outros fatores. Logo, é impossível detalhar um tempo específico de tratamento, pois além desses fatores, existe a questão da dedicação do paciente e do fato de, se tratando do processo psicoterápico, o processo de mudança não pode ser mensurado de forma objetiva e exata. Boa sorte e boas festas! Abraços!
Sua preocupação é valida sobre em quanto tempo se faz necessário para tratar esse sintoma. O tempo em psicoterapia é muito subjetivo, talvez a questão que ti leve a clinica nem seja a mesma pela qual você acabará permanecendo. O mais importante é que se sinta acolhida e compreendida com a sua angustia. Leve todas as suas dúvidas ao consultório, tente ser o mais sincera e comprometida possível e assim certamente perceberá os benefícios do acompanhamento psicoterapêutico.
Olá, cada pessoa reage de uma forma diferente ao tratamento, umas melhoram em um determinado tempo e outras demoram mais. O tratamento mais eficaz para a Bulimia Nervosa é: *Acompanhamento psicológico. * Acompanhemo psiquiátrico. *Nutricionista. * Profissional de educação física.
O tempo que for necessário para aquele sintoma não ser mais algo que impossibilite o paciente de viver e se desenvolver. Porém, geralmente quem sofre com um transtorno alimentar tem também outras dores psíquicas a ser tratadas, como depressão. Além da bulimia como sintoma o paciente deve ser avaliado como um todo.