Quem acabou de receber diagnóstico de AR e ainda não iniciou tratamento medicamentoso pode tomar vacina
3
respostas
Quem acabou de receber diagnóstico de AR e ainda não iniciou tratamento medicamentoso pode tomar vacina da febre amarela? Sinto dores nas articulações dos dedos das mãos e no quadril. Dores leves não incapacitantes
Por representar uma desordem do sistema imunológico, a artrite reumatóide compõe o grupo de doenças nas quais não se recomenda vacinação para febre amarela.
Converse com seu médico a respeito, pois mais informações devem ser obtidas para sua maior segurança antes de se submeter a qualquer tratamento ou procedimento.
Converse com seu médico a respeito, pois mais informações devem ser obtidas para sua maior segurança antes de se submeter a qualquer tratamento ou procedimento.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Como trata-se de uma vacina com vírus vivo atenuado, a vacina para febre amarela a princípio está contra-indicada para pacientes com doenças auto-imunes
Pacientes com doenças auto-imunes devem ser avaliados indicidualmentes, mas a princicio nao existe contra-indicação absoluta. Pacientes em uso do tramamento com iminossupressores como prednsona doses majs altas, azatioprina, leflunomida, metotrexato, ciclosporina, ciclofosfamida, imunobiologicos (adalimumabe, etanercepte, tocilizumimabe, rituximabe, abatacepte, infliximabe), esses sim tem contra-indicação a vacinação contra a febre amarela pois consiste em virus vivo atenuado. Cada caso deve ser avaliado individualmente, procure um reumatologista para isso, ok? Júlia Carone.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tenho trombofilia genética e tomo anticoagulante (Xarelto 20mg) todos os dias . Estou tomando prednisolona 5mg para artrite reumatoide todos os dias. Tem algum problema ?
- Tenho artrite reumatóide e tomo nordimet injetável 17,5mg e os valores das minhas plaquetas baixaram enquanto que antes tomava nordimet injetável 15mg e elas subiam. Será que por ter alterado a dose elas vão continuar a descer?
- Boa noite, tenho artrite rematoide e tomo metrotrexato 0,6 e predsim de 5mg. Tive uma infecção urinária e o clínico passou pra monuril, Comprei o remédio mais estou com medo de tomar, posso tomar esse antibiótico ou preciso esperar alguns dias.
- Que vitamina tomar pro cabelo pra quem toma Adalimumabe 40MG?
- Meu esposo tem artrite reumatoide muitas dores inchaços e deformidades nas mãos, esta tomando tecnomet 2,5 mais vive sentindo muitas dores ,ta tendo que tomar muito anti inflamatório ,nao esta tendo bom resultado com tecnomet 2,5 e dando mal estar ,pois tem que tomar 8 comprimidos uma vez por semana,nao…
- Boa noite, fiz a aplicação de golimumabe no dia 08/08 às 17:00 horas e no dia seguinte me senti muito mal. Tive um mal estar muito forte, uma fadiga intensa, calafrios e um desconforto al tocar a pele. Essa éa minha segunda aplicação. Gostaria de saber se é normal esses síntomas e se sempre sentirei…
- Como é feito o diagnóstico da Artrite Reumatoide? .
- A artrite reumatóide pode ser causada por problemas estomacais e no intestino? Tratando esse problema estomacais a artrite melhora ou cura?
- É normal o Fator Reumatoide dar dor (não reagente) e o Waaler Rose dar positivo (acima de 8UI/ml)? Apresento muitas dores e edemas nas articulações, dor crônica em geral.
- O que pacientes com artrite reumatoide não devem fazer?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 268 perguntas sobre Artrite Reumatóide
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.