Quem tem esquizofrenia controlada pode trabalhar como psicóloga infantil ou psipedagoga?

12 respostas
Quem tem esquizofrenia controlada pode trabalhar como psicóloga infantil ou psipedagoga?
Bom dia!
Excelente pergunta!
Você mesmo respondeu ... “controlada”, se está sendo tratada, a vida segue normal, inclusive numa dessas profissões. Até vou mais longe, quem sabe se pessoas assim entendem melhor seus pacientes com mesma patologia e o tratamento tem resultados mais rápidos. Abraços! Fico à disposição!

Nenhuma patogenia é impecilho para realizar-se. O que nos impede sao os limites que nos colocamos. Toda pessoa que é devidamente tratada, tem possibilidades ilimitada. Portanto cuide-se e cuide dos outros.
Olá futura colega! Você menciona que sua esquizofrenia está controlada e isso é muito importante. Oriento que você deva fazer psicoterapia continuamente. É igualmente importante o uso de medicação e perceber seus sintomas, por isso há a indicação de fazer sua própria psicoterapia. Se o seu grau de esquizofrenia for leve não há contra indicação. Apenas mantenha os cuidados mencionados.
Espero ter ajudado!
Olá, com certeza não é um empecilho para trabalhar como Psicóloga e nem como Psicopedagoga.
Boa sorte em sua jornada!
acredito que com sua experiência possa de fato entender os pacientes que trata.
Sim claro! Seguindo seu tratamento certinho, não vejo impecilho ou impossibilidade alguma. Muito boa sorte na sua carreira!!
À disposição !
Gostaria de saber sobre esse adjetivo "controlada" que você menciona. Psicofármacos, psicoterapia pessoal e supervisão - eis o tripé que vai caucionar sua atividade profissional num campo, você deve reconhecer - tão complexo, multifacetado e , de4 certa forma, historicamente recente. A propósito, que tal mergulhar um pouco em Michel Foucault desde " O Nascimento da Clínica"?
Torço firme pelo seu desempenho qualificado e legitimado.
A esquizofrenia é um distúrbio psiquiátrico que envolve psicose crônica ou recorrente. Esse transtorno influencia no aspecto social e ocupacional. A esquizofrenia é classificada pela OMS como uma das principais doenças que mais interferem na mortalidade e capacidade laboral do ser humano.
Olá. Que bom poder dirigir-me a você. Na verdade até mesmo pela questão legal, nenhuma patologia é motivo de exclusão do mercado de trabalho. As execuções vão para os casos de doenças incapacitantes. Assim sendo, não há motivos para preocupação, mesmo no seu caso. Seja feliz!
Benjamim Amorim
Psicólogo e Psicopedagogo.
Olá!

A sua condição não te impedirá de estudar e atuar na área. Aconselho que continue com acompanhamento médico, faça psicoterapia e realize supervisões constantes com profissionais mais experientes. Lembrando que esses passos são necessários a todos profissionais. Seja muito feliz!
Olá! Pode sim! Logo, como você respondeu, a esquizofrenia está controlada e não lhe impedirá de exercer como psicóloga infantil ou psicopedagoga. Boa sorte na sua jornada!
Olá !
Como você mesma citou, é controlada, assim como pressão alta, diabetes, colesterol, controlados.
Nada te impede de se especializar !
Boa sorte !