Quem teve difteria na infancia pode desenvolver ectasia da aorta ou outras sequelas cardiologicas?
1
respostas
Quem teve difteria na infancia pode desenvolver ectasia da aorta ou outras sequelas cardiologicas?
A toxina diftérica é capaz de causas inflamação do músculo cardíaco (chamado de miocardite), podendo se manifestar clinicamente com Arritmias cardíacas ou até mesmo Insuficiência cardíaca, não é comum o acometimento aórtico.
Nos casos de Ectasia da aorta, deve-se avaliar diagnósticos diferenciais como Síndromes de Ehlers-Danlos, Síndrome de Marfan, Valva Aórtica bicúspide, dentre outras.
Nos casos de Ectasia da aorta, deve-se avaliar diagnósticos diferenciais como Síndromes de Ehlers-Danlos, Síndrome de Marfan, Valva Aórtica bicúspide, dentre outras.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Por causa de uma dor nas costas ao deitar,meu pai fez um raio x o resultado foi alongamento ectasia da aorta.o que significa?
- Em Jan/24 minha aorta estava com 4,2cm em dez/24 foi para 4,8cm. Então foi me indicado 2 medicamentos para controlar a pressão, porém fico com tonturas durante o trabalho! Atuo na área da construção civil e já tive situações de queda por tontura! Como devo proceder?
- Meu marido fez Raiox deu Discreto alongamento e ectasia aortica ,o que isso significa.,obrigada.
- No exame deu raiz de aorta torácica 94/62mmhg tenho 39 anos, 161 e 65 kilos, é normal esse valor?
- Boa tarde, fiz uma ressonância cardíaca e aorta pulmonar deu seguintes alterações: Raiz aórtica sagital 28mm Raiz aórtica coronal 27mm É normal?
- Ectasia da aorta ,pode se trabalhar normal sem restrição
- Olá tenho 40 anos peso 110 kilos masculino e fiz exame e deu que minha aorta raiz tem 37 mm , tenho que me preocupar?
- Tenho 53 anos no raio X deu aorta com um discreto alongamento. Não sou hipertenso e faço exercícios com frequência. Devo me preocupar?
- O que significa aorta levemente alongada, é grave?
- Tenho 56 anos. Troncus arteriosus tipo Iv O diâmetro da artéria aorta é 59mm. Tem vindo a aumentar ao longo dos anos. Tenho a função respiratória condicionada. Qual será o tratamento possível?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 84 perguntas sobre Aneurisma da Aorta Torácica
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.