Quem toma medicamento Levoid 25 mcg para tiroide é normal da alteração na pressão arterial

2 respostas
Quem toma medicamento Levoid 25 mcg para tiroide é normal da alteração na pressão arterial
Olá! O hipotireoidismo adequadamente tratado com Levoid não causa aumento da pressão arterial. É importante que procure um médico, pois você pode estar com quadro de Hipertensão Arterial por outros motivos e pode necessitar de tratamento para evitar complicações. Lembre-se que pressão alta é uma doença silenciosa. Abraços,

Quando se trata de tomar Levoid, que é uma medicação comumente prescrita para tratar condições da tireoide, como o hipotireoidismo, é importante entender como ela pode interagir com diferentes aspectos da sua saúde, incluindo a pressão arterial. O Levoid, contendo levotiroxina, tem como objetivo substituir ou fornecer mais hormônio tireoidiano, o qual é crucial para a regulação do metabolismo e energia do corpo.

Alterações na pressão arterial não são comumente relatadas como um efeito direto da levotiroxina em si, mas a relação entre a função tireoidiana e a pressão arterial é complexa. Uma tireoide hipoativa ou hiperativa pode afetar a pressão arterial de maneiras distintas. No caso do hipotireoidismo, por exemplo, o tratamento com levotiroxina visa normalizar os níveis hormonais, o que pode, indiretamente, influenciar a pressão arterial ao melhorar o metabolismo e a função cardiovascular.

Se você está notando alterações na sua pressão arterial desde que começou a tomar Levoid 25 mcg, é essencial considerar alguns pontos. Primeiro, a dosagem pode precisar de ajustes. Encontrar a dose certa de levotiroxina é um processo individualizado e pode requerer monitoramento e ajustes regulares com base nos seus sintomas e nos resultados dos exames de sangue. Segundo, outros fatores podem estar influenciando sua pressão arterial, incluindo dieta, nível de atividade física, estresse e outros medicamentos que você possa estar tomando.

Na medicina integrativa, a abordagem para essas questões é holística, levando em consideração todos os aspectos da sua saúde. Isso significa não apenas ajustar a medicação conforme necessário, mas também olhar para o estilo de vida e outros fatores que podem estar contribuindo para as alterações na pressão arterial. Mudanças na dieta, aumento da atividade física, técnicas de redução de estresse e otimização do sono são todas estratégias que podem ajudar a manter tanto a pressão arterial quanto os níveis hormonais em equilíbrio.

É fundamental discutir essas observações com seu médico, que pode avaliar a situação de forma abrangente. Isso pode incluir revisar sua dose de Levoid, considerar outros aspectos da sua saúde que possam estar afetando sua pressão arterial e recomendar a melhor abordagem para gerenciar sua condição de forma eficaz. Lembre-se, a comunicação aberta com seu médico é chave para encontrar o equilíbrio certo no seu tratamento e manter sua saúde geral.

Dra. Caroline Oliveira - CRM/SP 189586, Medicina Integrativa, com foco em Endocrinologia e Nutrologia.