Quero parar de fumar, a acupuntura serve para isso?

9 respostas
Quero parar de fumar, a acupuntura serve para isso?
Meu trabalho integra acupuntura, porém está parte é multidisciplinar com profissionais integradores especializados em sessões específicas para isso.

Sugiro abordagem multiprofissional. Não trabalho com acupuntura, todavia você já introduziu atividade física? Em alguns casos também é recomendável à consulta psiquiatra para uso de medicação e avaliação se não há um outro transtorno de base como quadros mistos ansiedade/depressas e outros.
O primeiro passo vc já deu, " eu quero parar de fumar" o segundo vc já sabe acupuntura e psicoterapia irão de ajudar na sua caminhada.
A conciliação da acupuntura e psicoterapia irão te ajudar, somente a acupuntura talvez não seja o suficiente.
Há pesquisas que verificaram a eficácia da acupuntura no controle da ansiedade devido as crises de abstinência do fumo. Concordo também que deverá acompanhar com o psicólogo, de preferência que trabalhe com a TCC - Terapia Cognitivo comportamental. O psiquiatra poderá indicar uma medicação que auxilié também na redução da ansiedade, exercícios fisicos e a nutricionista ajudarão no controle do peso através da alimentação.
Olá,

Atendo pacientes que realizam tratamento em paralelo com a acupuntura, deste modo, sugiro que avalie também a possibilidade de integrar algo similar ao seu objetivo.

Importante considerar que a interrupção ou redução do uso poderá gerar inicialmente sintomas de ansiedade, irritabilidade, perda do apetite, entre outros e por este motivo sugere-se o acompanhamento conjunto.
Bom dia! A acupuntura também ajudará no relaxamento através do efeito sedativo sobre o sistema nervoso, bem como trazer maior confiança e efeito na desintoxicação do organismo. Contudo, acredito ser de grande importância você não deixar de procurar um processo terapêutico com acompanhamento psicológico para lhe dar apoio e força as suas questões internas que lhe fazem procurar o cigarro. A psicoterapia é um processo único e individual em uma relação de confiança e conforto entre paciente e psicólogo que possibilita a transformação e consciência acerca de sua vida, suas relações,seu jeito de ser! Estou a sua disposição caso precise de um acompanhamento psicológico ou para maiores esclarecimentos.
Ajuda, e tudo pode ajudar se sua vontade e força de vontade acompanhar.
Sim. sou médica acupunturista e parei de fumar há 24 anos. Sou a prova do sucesso desse tratamento