Quetiapina tem relação ou interfere na ereção ou ejaculação precoce?

5 respostas
Quetiapina tem relação ou interfere na ereção ou ejaculação precoce?
Até pode ocorrer, mas não é um efeito comum. Faça uso da medicação conforme indicado e informe o seu psiquiatra caso note qualquer efeito colateral, incluindo estes que você citou. Assim ele poderá avaliar a situação e lhe orientar (entre as possibilidades ele pode manter o tratamento, fazer a troca de medicação ou redução de dosagem, sugerir procurar um urologista, etc.). Espero ter ajudado. Um abraço.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Filomena Wolff
Psiquiatra
São Paulo
É possível que haja uma diminuição da libido com o uso da quetiapina.
PODE SIM. DEPENDERÁ DO SEU DIAGNÓSTICO, DOSAGEM, GENÉTICA, ENTRE OUTROS FATORES. ORIENTO, QUE CONVERSE COM SEU PSIQUIATRA. ELE SABERÁ TE ORIENTAR COM MAESTRIA ... DE TODAS AS FORMAS, FICO À DISPOSIÇÃO ... ATT DR. MARCIO
Dra. Lilian Muniz
Psiquiatra, Generalista
Rio de Janeiro
A quetiapina, como outros antipsicóticos atípicos, pode sim interferir na função sexual em algumas pessoas. Isso inclui possíveis efeitos como dificuldade para manter a ereção, diminuição da libido, ou alterações no controle da ejaculação, incluindo ejaculação precoce ou retardada.
Esses efeitos não acontecem com todas as pessoas, e variam bastante conforme a dose, o tempo de uso e a sensibilidade individual.
Se você está percebendo alguma mudança nesse aspecto, é muito importante conversar com seu médico. Ele poderá avaliar se esses sintomas estão relacionados à quetiapina, ajustar a dose, trocar a medicação ou propor estratégias para minimizar o impacto na sua qualidade de vida.
Lembre-se: a sexualidade é parte importante do bem-estar e merece atenção no cuidado médico, sempre com respeito e sigilo.
Dra. Fernanda Souza de Abreu Júdice
Psiquiatra, Médico perito, Médico clínico geral
Rio de Janeiro
Sim, a quetiapina pode interferir na função sexual, mas isso varia muito de pessoa pra pessoa. Em alguns casos, ela pode causar diminuição do desejo sexual, dificuldade na ereção ou até atrasar a ejaculação — tudo isso por causa da forma como ela age nos neurotransmissores do cérebro.

Por outro lado, tem gente que relata melhora na função sexual ao começar a usar quetiapina, especialmente se o remédio estiver ajudando a controlar a ansiedade ou outros sintomas que estavam atrapalhando o desempenho.

A ejaculação precoce não é um efeito típico da quetiapina, mas se você percebeu mudança nesse sentido desde que começou a usar, vale a pena conversar com seu médico. Às vezes, ajustar a dose ou o horário do remédio já melhora isso.

Esse conteúdo é apenas informativo e não substitui uma avaliação médica. Posso te ajudar com a psiquiatria e fico à disposição.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 234 perguntas sobre Seroquel
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.