Radiofrequência é indicada para dores crónicas no nervo trigémeo facial?

3 respostas
Radiofrequência é indicada para dores crónicas no nervo trigémeo facial?
A síndrome do trigêmeo é considerada no nível de intensidade, como a pior dor que o Ser Humano convive. Saiba então que seu quadro merece muito carinho por nós profissionais de saúde.
Gostaria de apontar em uma direção que geralmente é dada pouca ou nenhuma atenção. O trigêmeo é um nervo craniano e que portanto atravessa o crânio. Assim sendo, pode sofrer compressão mecânica na passagem através dos ossos cranianos. Esta relação é pouco valorizada em virtude de estar estabelecido, pela anatomia, que os ossos do crânio depois da maturidade perdem o movimento. Acontece que existem outras escolas de anatomia, afirmando há muitos anos do movimento por toda vida nos ossos do crânio.
Os Osteopatas são profissionais que reconhecem o movimento dos ossos cranianos por toda vida e assim admitem a possibilidade de compressão dos nervos cranianos. A Osteopatia poderá colaborar para sua melhora, com a técnica de Terapia Crânio-Sacral, procure em sua região.
Um abraço e paz profunda.

Sim, é uma indicação. No entanto a taxa de sucesso é baixa segundo a literatura. O mais frequente é que a região fique adormecida e/ou adormecida e ainda dolorosa. Ainda é preferível o tratamento com medicações e acupuntura, que tem resultados bons e baixo índice de complicações.
Olá, a radiofrequência poderá ser usado no tratamento de síndrome do trigêmeo, porém existe o tratamento chamado acupuntura que geralmente na primeira sessão demostra uma melhora significativa.