Radiofrequência é indicada para dores crónicas no nervo trigémeo facial?

3 respostas
Radiofrequência é indicada para dores crónicas no nervo trigémeo facial?
A síndrome do trigêmeo é considerada no nível de intensidade, como a pior dor que o Ser Humano convive. Saiba então que seu quadro merece muito carinho por nós profissionais de saúde.
Gostaria de apontar em uma direção que geralmente é dada pouca ou nenhuma atenção. O trigêmeo é um nervo craniano e que portanto atravessa o crânio. Assim sendo, pode sofrer compressão mecânica na passagem através dos ossos cranianos. Esta relação é pouco valorizada em virtude de estar estabelecido, pela anatomia, que os ossos do crânio depois da maturidade perdem o movimento. Acontece que existem outras escolas de anatomia, afirmando há muitos anos do movimento por toda vida nos ossos do crânio.
Os Osteopatas são profissionais que reconhecem o movimento dos ossos cranianos por toda vida e assim admitem a possibilidade de compressão dos nervos cranianos. A Osteopatia poderá colaborar para sua melhora, com a técnica de Terapia Crânio-Sacral, procure em sua região.
Um abraço e paz profunda.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Sim, é uma indicação. No entanto a taxa de sucesso é baixa segundo a literatura. O mais frequente é que a região fique adormecida e/ou adormecida e ainda dolorosa. Ainda é preferível o tratamento com medicações e acupuntura, que tem resultados bons e baixo índice de complicações.
Olá, a radiofrequência poderá ser usado no tratamento de síndrome do trigêmeo, porém existe o tratamento chamado acupuntura que geralmente na primeira sessão demostra uma melhora significativa.

Especialistas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 137 perguntas sobre Rizotomia percutânea por radio frequência
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.