Realizei uma RN dos joelhos esquerdo e direito e foi esse o laudo: Joelho Esquerdo: Entesopatia

8 respostas
Realizei uma RN dos joelhos esquerdo e direito e foi esse o laudo:

Joelho Esquerdo:
Entesopatia do quadríceps e patelar sem sinais de roturas.
Espessamento do trato ílio-tibial com edema do plano gorduroso interno adjacente por provável atrito
da banda ílio-tibial.
Superfícies condrais revestimento articulação patelofemoral tem contornos regulares e continuidade
mantidas.
Não há derrame articular significativo.
Ligamentos colaterais e cruzados tem espessura e continuidade mantidas.
Meniscos íntegros.
Superfícies condrais revestimento articulação femorotibial tem contornos regulares e continuidade
mantidas.
Estruturas ósseas íntegras.
Grupamentos musculares tróficos.

Joelho Direito:
Menisco medial preservado.
Alteração degenerativa intersticial do corno anterior do menisco lateral com formações císticas
parameniscais que se estendem para a gordura infrapatelar, em uma extensão de 1,5 x 2,5 x 2,5 cm.
Tendão quadríceps e patelar tem espessura e sinal preservados. Superfícies condrais revestimento
articulação gleno umeral tem contornos regulares e continuidade mantidas.
Não há derrame articular significativo.
Ligamentos colaterais e cruzados tem espessura e continuidade mantidas.
Superfícies condrais revestimento articulação femorotibial tem contornos regulares e continuidade
mantidas.
Estruturas ósseas íntegras.
Grupamentos musculares tróficos.

Alguém sabe me dizer se essas alterações requer cirurgia?
Obrigada!
Boa noite, estudos recentes têm mostrado que imagens radiológicas, não necessariamente tem relações com as queixas atuais dos pacientes.
A clínica (sinais e sintomas) e suas Incapacidades funcionais (tipo: dor que não deixe alguém andar.) dos pacientes são determinantes para ter indicação cirúrgica,
Porém, deve se tentar uma
Reabilitação com
Um bom Fisioterapeuta, antes de ir para um cirurgia, segundo os estudos.
O exames, são complementares. Ajudam a tirar a “prova dos nove”.
Concluindo, não necessariamente, o seu laudo tem indicação cirúrgica, conforme os novos estudos. Posso ter um joelho cheio de artrose, mas consigo correr, subir e descer escadas, lhe pergunto: por que operar? Faz sentido?

Bom dia! A indicação cirúrgica depende da funcionalidade e do seu quadro clínico diante da lesão. Muitas vezes uma má indicação cirúrgica, é muito pior do que tentar um tratamento conservador. Você não diz se já passou por qualquer tipo de tratamento, hoje na Fisioterapia temos vários recursos que poderiam lhe ajudar. Procure um profissional capacitado e terá bons resultados.

OBS: Superfícies condrais revestimento articulação gleno umeral tem contornos regulares e continuidade mantidas.

Ou você se enganou e leu algum outro laudo, ou quem emitiu esse laudo do seu Joelho se confundiu... Articulação Gleno Umeral é Ombro!!!
Olá !
Aconselho você procurar um fisioterapeuta de sua confiança para realizar uma avaliação. O mais indicado é procurar sempre o tratamento conservador, não obtendo resultados a cirurgia será a segunda opção.
Olá, não vejo o porque de cirurgia, o melhor é o tratamento conservador sempre antes de uma indicação de cirurgia, a fisioterapia vai ajudar a diminuir os edemas, recuperar a funcionalidade do joelho. Procure um fisioterapeuta para te ajudar.
att
Boa tarde. Analisando apenas seu exame de imagem, não vejo indicação cirúrgica. A reabilitação com um fisioterapeuta te proporcionaria bons resultados. Porém, exames de imagem são complementares à avaliação e não a substituem, por isso procure um profissional especialista que irá traçar o melhor tratamento para seu caso.
Me parece que seu exame tem um copia e cola ali, tem uma estrutura de ombro no meio do seu joelho. kkkk. Começaria por rever a clínica se minha avaliação fosse baseada em imagem. Mas pensando no restante do descritivo acredito que seu problema seja no quadril e por isso há uma sobrecarga em joelho. Posso fazer uma avaliação online.
Sempre importante fazer a avaliação funcional antes de tomar qualquer decisão, pois não avaliamos um exame de imagem mas sim a função deste paciente. Sugiro fazer a avaliação de um fisioterapeuta especialista pois muitas vezes a reabilitação associada a uma alteração no estilo de vida (atividade fisica e manutenção do peso corporal).
Com essas informações acredito que não haja necessidade de cirurgia, pelo que temos de evidência hoje em dia. A conduta é tratamento conservador: fortalecimento e medidas analgésicas.