Recentemente eu passei por um quadro bem parecido com crise de pânico/ansiedade as vezes não pos

14 respostas
Recentemente eu passei por um quadro bem parecido com crise de pânico/ansiedade

as vezes não posso sentir o coração acelerar ou faltar o ar que dá um medo de ter novamente.

Aparentemente graças a Deus não aconteceu mais, por as vezes me ataca um pouco ansiedade.

Estou com um pouco de medo de sair de casa, sempre que saio fico com a respiração meio descontrolada. Porém percebi que quando encontro com alguém e converso na rua, parece que some os sintomas de medo.

Estou pensando em malhar, será que exercício físico pode me ajudar com a ansiedade e novos quadro de pânico?
Olá! Lamento que você esteja passando por isso. A ansiedade é uma emoção muito desconfortável mesmo no entanto, existem algumas coisas que nos ajudam a lidar com ela.

Atividade física (como você mencionou), pois ajuda na liberação de endorfinas (são substâncias químicas naturais que podem ajudar a melhorar o humor e reduzir a sensação de dor e estresse); auxilia na produção de cortisol, diminuindo o estresse; melhora a qualidade do sono; e etc.

Psicoterapia: O tratamento da ansiedade e do pânico pode envolver uma combinação de abordagens, incluindo psicoterapia, medicação e mudanças no estilo de vida. Um profissional de saúde mental poderá orientá-lo sobre o tratamento mais adequado para o seu caso específico.

Exercícios de meditação ou mindfulness: Pois essas práticas te auxiliam a se focar no momento presente, o que é muito importante, visto que a ansiedade está relacionada a preocupações com o futuro.

Caso precise de ajuda profissional, me coloco à sua disposição!
Um forte abraço e melhoras!

Olá! O que você relata sentir é o que chamamos de medo do medo. Em casos de fortes crises de ansiedade e quadro de pânico isso é bastante comum.
O que acontece quando você conversa com alguém na rua é tirar o foco dos pensamentos, sensações corporais e estímulos externos que desencadeiam o medo e a ansiedade, e o mal estar passa.
A atividade física é algo sempre indicador e, nos quadros de ansiedade, costuma ajudar bastante. isso porque altera a química do no nosso corpo e nos leva a focar no momento presente, além de trazer uma sensação de conquista e auto cuidado. A combinação dessa prática com terapia e acompanhamento psiquiátrico é o ideal em quadros de ansiedade.
Sim, exercício físico pode ajudar, sim, mas pode não ser suficiente, não tem como afirmar com precisão. Quando o pânico começa a cursar junto com o medo de sair de casa, seria interessante consultar com um psicólogo ou psiquiatra pois existe um outro transtorno comum de aparecer associado (chamamos de comorbidades, nesses casos).
Oi!!
O exercício físico ajuda muito, havendo sintomas ou não. Então sim, te ajudaria bastante. Além disso, ter contato social na academia também vai te trazer benefícios.
Mas não esqueça que tão importante quanto cuidar do físico, é cuidar da mente. :)
Sinto muito, sei que o que sentiu foi muito forte, então parabéns por estar enfrentando!!!! Sua ideia de fazer exercício físico é excelente e você deve investir sim. Nossa saúde mental é extremamente vinculada à nossa saúde física, já que o psicológico está ligado aos neurotransmissores que circulam no nosso cérebro! Vou te passar a recomendação de que, quando se exercitar, faça por no mínimo 20 minutos, ok? Porque este é o tempo que o corpo precisa para começar a liberar os neurotransmissores que vai fazer você de sentir bem. Fique atente, porém, ao seguinte: caso você comece a se exercitar e não sinta o bem estar após ou não note a diminuição da ansiedade com o passar das semanas, pode haver um Transtorno de Ansiedade Generalizado, e aí vale a pena investir em terapia e/ou um médico psiquiatra.
O próprio medo de sentir medo, já pode te deixar em um grau de stress que pode levar a um quadro de ansiedade. A atividade fisica, vai te ajudar muuuuito,l mas ajudara nos intomas. Se você perceber que o medo não se foi, que a tensão ainda persiste, procure o psicólogo. Notícia boa pra vc, na TCC, Psicologia Positiva e pratica de Mindfulness temos muitas técnicas que ajudam você a ter consciência do que acontece com seu corpo e mente e te ajuda na autorregulação emocional.....boa sorte !!!
Olá, sim, o exercício físico ajuda muito. Contudo, é na psicoterapia que você encontrará as causas da ansiedade e aprenderá a lidar com os pensamentos disfuncionais que te levam a ter o medo exacerbado do futuro e que te retiram do aqui e agora. Procure ajuda de um profissional especialista em Psicoterapia Cognitivo-comportamental.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia adulto - R$ 220
Oie, como você está?
Após um episódio ansioso, é comum ter receio de ter outros, e essa monitoração de sintomas ocorre em alguns casos. Atividade física regular tem boas evidências de ajudar a reduzir quadros ansiosos, especialmente quando aliado à psicoterapia.
Se cuide!
Exercício físico adequado às suas próprias condições de saúde sempre ajuda. Ademais, saiba que há vários quadros relacionados ao Pânico, não raramente relacionados aos traumas inconscientes. Saiba, porém, há tratamento, Há alívio. A combinação "Terapia EMDR + Pain Management" revela-se como uma ferramenta de sucesso para o alívio do paciente. é possível mudar o rumo do processamento mental e experiências psicofísicas. A mente apresenta desafios. A mente também revela como lidar com esses desafios. Tudo de melhor!
Seu medo é normal!
A pessoa que te crise de panico acaba ficando com receio de ter novamente.
Atividade física é uma excelente indicação para acalmar a ansiedade, porém não é suficiente.

É bom que entenda o nível da ansiedade e os gatilhos causadores.

Procure um psicologo para fazer a avaliação e indicar o melhor tratamento.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia online - R$ 150
Olá. Atividade física ajuda bastante na ansiedade, será algo positivo até mesmo pela saúde do próprio corpo.
Caso não faça terapia, seria viável fazer e levar suas questões que podem lhe causar ansiedade e assim ajudar no processo para estar estável.
Abraço
Olá! Busque por Psicoterapia Cognitivo Comportamental e Hipnoterapia.
Você não relata se já está fazendo terapia, caso não esteja o primeiro passo que lhe indico é procurar um profissional que lhe inspire confiança para uma melhor análise (presencial ou online) você escolhe.
O mais importante é fazer terapia, mas claro que uma academia vai ajudar bastante. Abraço
Olá!
O exercício físico, na forma que você preferir ou for melhor segundo o seu estado físico, sempre é bom para queimar o excesso de açúcar no sangue que é levado aos músculos, que é uma fisiologia do medo para preparar ao corpo a fugir ou a se defender. Mas ao falar do medo de sair de casa, já você sugere que seja interessante falar sobre o que existe por trás disso, por trás do que você sente com a ação de sair, ou com estar sozinha na rua.
Gostarei muito de lhe acolher.
Grande abraço!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!