rotura completa do corpo e corno anterior do menisco lateral distante 1,5 cm entre os cotos meniscais.qual
4
respostas
rotura completa do corpo e corno anterior do menisco lateral distante 1,5 cm entre os cotos meniscais.qual o precidimento cirurgico.sutura?
O procedimento é a meniscectomia. As suturas no corpo do menisco lateral costumam ter resultados ruins, uma vez que essa região não é vascularizada como o menisco medial ( devido à presença do hiato poplíteo ).
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. A sutura de menisco é um procedimento necessário para se preservar o menisco. Nem todas as lesões são passíveis de sutura. Temos que levar em consideração a idade do paciente, o tempo de ruptura, o tamanho da lesão e a região do menisco onde a lesão aconteceu (lesões na periferia do menisco tem prognóstico melhor).
Além disto, o menisco lateral tem um prognóstico pior para a cicatrização, pois sua vascularização é pior e sua mobilidade maior. Veja que são muitos os fatores para a tomada de decisão, e muitas vezes a tomamos durante a cirurgia. Temos que sempre estar preparados para suturar!
Além disto, o menisco lateral tem um prognóstico pior para a cicatrização, pois sua vascularização é pior e sua mobilidade maior. Veja que são muitos os fatores para a tomada de decisão, e muitas vezes a tomamos durante a cirurgia. Temos que sempre estar preparados para suturar!
Dr. Marcos Henrique Frauendorf Cenni
Médico do esporte, Ortopedista - traumatologista
Belo Horizonte
Preservar o menisco é sempre importante, porém não são todas as lesões que são passíveis de reparo com suturas. Dependem da vários fatores como o tipo de lesão, localização, tempo de evolução e estabilidade. Nessas características específicas, a chance de boa evolução é pequena, por ser menisco lateral e no corpo. Minha opção seria pela meniscectomia, mas entraria na cirurgia tendo a disposição dispositivos de sutura meniscal, caso a lesão seja reparável.
Frente a uma lesão meniscal em pacientes jovens devemos sempre estar preparados para a sutura meniscal. A lesão que você descreve não é a com melhor prognóstico para cicatrização, mas mesmo assim é possível tentar preservar o menisco. Com as técnicas atuais, mesmo lesões mais complexas podem ter bons resultados. No entanto, a decisão final é sempre realizada no intra-operatório.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Existe cirurgia plástica para igualar o diâmetro das pernas após anos de cirurgia de joelho? Minhas pernas ficaram diferentes e isso me incomoda. Há reparo cirúrgico? Vale a pena?
- Meu esposo fez artroscopia do joelho há 2 meses. Fez 3 sessões fisioterapia, ainda faltam 12. Seu joelho ainda está inchado, sente algumas dores e o joelho fica quente. Isso é normal?? Teria q procurar o ortopedista???
- Eu fiz uma cirurgia por vídeo do menisco a 4 meses e sinto. Muita dor no joelho estalar muito incha muito. É normal ou devo ir ao médico?
- Olá,fiz a cirurgia já faz 30 dias de LCA, ainda sinto dor na região do enxerto,isso é normal? Levemente meu joelho continua com edema e caminho com auxílio de muletas.
- Tive uma torção no joelho esquerdo ele chegou a sair do lugar sinto fisgada do lado de dentro do joelho e embaixo da patela isso pode ser grave?
- Fiz uma cirurgia de artroscopia no joelho tem 21 dias e levei uma queda porque o joelho falsiou . Será que essa queda vai atrapalhar no desenvolvimento e recuperação do joelho? Porém não estou sentindo dores depois da queda continue normal.
- Estou com uma ruptura de LCA , só senti um incomodo nos 3 primeiros dias , após isso estou andando normalmente e sem dor , nesse caso é possível realizar um tratamento sem cirurgia ?
- Fiz recontratação de LCA, estou com dores neuropática a mas de 1 ano , sensação de queimação e hipersensibilidade e dores na canela. É normal?
- Fiz uma cirurgia menisco tem uns 35 dias e o joelho fica o dia todo inchado porém não sinto dor ao locomover!
- Tenho 46 anos, com extrusão do menisco (lesão radial menisco medial), com indicação de artroscopia para retirada do menisco, segundo o médico, por ser lesão antiga, não há possibilidade de suturar. Com a cirurgia disse que vai melhorar o travamento, mas a dor pode continuar. Sempre fui muito…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 553 perguntas sobre Artroscopia Cirurgica Do Joelho
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.