Se nunca operar a luxação o que pode acontecer?

3 respostas
Se nunca operar a luxação o que pode acontecer?
Alguns fatores podem influenciar essa resposta. Existem situações raras onde a melhor conduta é não operar, mas primeiro é necessário saber se a luxação é congênita ou foi secundária a algum outro problema (trauma, infecção e outros). Depois é importante saber se o problema está em um único quadril ou em ambos e qual a idade do paciente. Todas essas questões influenciam na resposta. Consulte um especialista e tire suas dúvidas.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Sabe-se que a luxação congênita do quadril é quando o osso do quadril fica fora do seu lugar adequado. Sendo assim, na maioria das vezes o paciente evolui com claudicação (manca ao andar), dor ao deambular e encurtamento relativo do tamanho da perna do lado afetado. A longo prazo o paciente pode necessitar de procedimento cirúrgico extenso. Sabe-se, porém, que existem casos de luxação congênita do quadril negligenciada (não tratada), em que o paciente apresenta claudicação indolor. Apresenta algumas limitações como dificuldade de abrir as pernas (abdução do quadril), mas sem dor. Tais pacientes podem nunca precisar de um procedimento cirúrgico. O grande desafio é saber quem vai evoluir assim. Não há como prever. Como a displasia do quadril (luxação congênita), quando diagnosticado precocemente, é de tratamento relativamente fácil, não há porque não fazer.
Provavelmente no futuro apresentara artrose secundaria, com dor limitação de movimentos e encurtamento do membro afetado.

Especialistas

Juliana Pietrobom Pupin

Juliana Pietrobom Pupin

Ortopedista - traumatologista

Campo Grande

Luciana Miyahira

Luciana Miyahira

Ortopedista - traumatologista

São Paulo

Leonardo Pereira Ramiro

Leonardo Pereira Ramiro

Ortopedista - traumatologista

Jales

Simone De Oliveira Bittencourt

Simone De Oliveira Bittencourt

Ortopedista - traumatologista

Florianópolis

Gustavo Bahia

Gustavo Bahia

Ortopedista - traumatologista

Ilhéus

Caio Toledo

Caio Toledo

Ortopedista - traumatologista

Santos

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 99 perguntas sobre Luxação Congênita De Quadril
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.