Luxação congênita de quadril - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - luxação congênita de quadril

Encontre um especialista na sua cidade:
Juliana Pietrobom Pupin

Juliana Pietrobom Pupin

Ortopedista - traumatologista

Campo Grande

Paulo Colares

Paulo Colares

Ortopedista - traumatologista

Fortaleza

Luciana Miyahira

Luciana Miyahira

Ortopedista - traumatologista

São Paulo

Daniel Rebolledo

Daniel Rebolledo

Ortopedista - traumatologista

Santo André

Mateus Jeronimo costa da ponte

Mateus Jeronimo costa da ponte

Ortopedista - traumatologista

Porto Velho

douglas wilhelm

douglas wilhelm

Ortopedista - traumatologista

Glória de Dourados

Perguntas sobre Luxação congênita de quadril

Nossos especialistas responderam a 69 perguntas sobre Luxação congênita de quadril

Olá , bom dia .
A artrose do quadril secundária a luxação congênita do quadril pode limitar algumas atividades do dia a dia , como você relatou .
Existem vários graus de artrose…
2 respostas


Sim ele pode ter leve e transitória alteração de marcha. Deve ser acompanhado por ortopedista pediátrico.
SE CUIDE CONTINUE EM CASA
Abraço
Dr Rubens Cat
2 respostas


Se em radografias,no minimo,há osteoartrose do quadril,há movimentos anormais que são transmitidos à coluna,que podem degenerar o disco e articulações adjacentes às raizes do n ciático,provocando…
2 respostas

Especialistas falam sobre Luxação Congênita De Quadril

Luxação Congênita do Quadril faz parte de um espectro mais conhecido como Displasia Congênita do Quadril, que é uma afecção relativamente comum em bebês que estavam sentados na barriga da mãe durante a gestação (apresentação pélvica), bebês grandes (GIG), prematuros, gêmeos, com história familiar de DCQ ou que tiveram teste de Ortolani positivo. A ultrassonografia dos Quadris é um método seguro, indolor, rápido e extremamente útil para o diagnóstico precoce (utilizando a classificação de Graf e o estudo de Harcke), orientando o pediatra ou ortopedista para a necessidade de tratamento, evitando assim, progressão da doença e a ocorrência de limitações físicas dos quadris da criança.

Sandra Andrade

Radiologista

Salvador


A luxação congênita do quadril deve ser diagnosticada e tratada precocemente a fim de se evitar problemas futuros para a criança.

Leandro Hinhug Vilarinho

Ortopedista - traumatologista

Goiânia


A presença de luxação do quadril na criança ao nascimento precisa ser encaminhada ao especialista o quanto antes, para iniciar o tratamento. Dependendo da idade, o tratamento varia desde o uso de órteses/imobilizações até cirurgias complexas. O tratamento é necessário, a fim de permitir que na fase adulta, o paciente tenha um quadril com boa mobilidade/movimento e indolor.

Caroline Abreu

Ortopedista - traumatologista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

A Luxação Congênita do Quadril ou Displasia do Desenvolvimento do Quadril é uma doença que pode gerar sequelas graves caso não seja diagnosticada ou não seja tratada adequadamente. Até os 6 meses de vida é possível fazer o tratamento com o suspensório de Pavlik, uma medida não cirúrgica. Caso o tratamento não funcione, ou os pais só descubram a doença após os 6 meses de vida, o quadro somente poderá ser tratado com cirurgia. O ortopedista pediátrico é o profissional mais adequado para este tipo de patologia. Se dúvidas, entre em contato.

Luiz Renato Agrizzi De Angeli

Ortopedista - traumatologista

São Paulo

Quais profissionais tratam Luxação congênita de quadril?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.