Se os nervos do plexo braquial forem avulsados diretamente da medula, tem como fazer cirurgia para r

3 respostas
Se os nervos do plexo braquial forem avulsados diretamente da medula, tem como fazer cirurgia para reverter o caso? E as dores neuropática, vão ser para o resto da vida?
Olá,

APós a avulsão, não existe forma ainda de reinserir as radiculas na medula. Porém existem diversos tratamentos efetivos para a dor neuropático consequente à esta avulsão.

Entre em contato com um especialista para maiores orientações.

Boa tarde.
Existem procedimentos voltados para tentar melhora da motricidade e da dor. um Neurocirurgião com treinamento em NERVOS PERIFÉRICOS pode realizar procedimentos de Reparo do plexo braquial através de enxertos utilizando nervos ( como o da perna por exemplo) que podem ter substancial melhora motora. Existe também procedimentos para a dor, notadamente um chamado DREZOTOMIA, realizado por um NEUROCIRUGIÃO com especialidade em NEURCIRURGIA FUNCIONAL que é especialmente eficaz na dor neuropática pós avulsão de plexo braquial.
Espero ter ajudado
Olá, os nervos avulsionados não são aproveitados, mas podemos utilizar outros nervos próximos para recuperar a função perdida. As dores costumam melhor após 1 ano de lesão ou após a cirurgia. Caso não haja melhora algumas cirurgias podem ser realizadas para trazer alívio e melhor qualidade de vida.
O importante é acompanhar com um especialista em Nervos Periféricos! Melhoras!!!