Sempre que começo a desenvolver sentimentos ou interesses por alguém, minha vida começa a girar em t

14 respostas
Sempre que começo a desenvolver sentimentos ou interesses por alguém, minha vida começa a girar em torno dessa pessoa, perdendo foco nos meus objetivos e me prejudicando no processo. Dentro ou fora de relacionamentos, muitas vezes tenho crises de ansiedade, por diversos motivos, mas todos relacionados a essa pessoa.
Isso me afeta muito, muitas vezes me fazendo criar medos irreais que afetam isso diretamente.
Nos meus primeiros relacionamentos tinha uma insegurança enorme, hoje em dia não tenho tanta, mas ainda sim me atrapalha e me faz muito mal.
Eu tenho TDAH e ansiedade diagnosticados tardiamente, e faço tratamento para o TDAH
Vc não está sozinhao. Venha participar de um programa de psicoterapia que dura entre 6-16 semanas. Nesse tempo iremos desenvolver uma relação terapêutica e alcançaremos objetivos amplos e com muito pé no chão. Sua CONDIÇÃO atual não define quem vc é. Essa possível ansiedade com tudo que vc explicou e que está trazendo esses sentimentos é uma doença altamente tratável e acontece principalmente quando estamos com ruminação (de pensamentos negativos) e sentimentos de culpa. A psicoterapia na TCC (Terapia Cognitivo Comportamental), minha linha de estudo e trabalho é eficaz, comprovada cientificamente em mais de 80 % dos casos. Fico no aguardo de um contato, abs e espero ter ajudado mostrando que vc não é assim. Vc está assim!. abs.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 50

Olá, o TDAH faz parte do grupo dos transtornos relacionados à atenção e a aprendizagem. É possível que as questões relacionadas ao seu diagnóstico atual interfiram de alguma maneira nos seus relacionamentos sim, mas é preciso compreender como você se sente e vivencia a questão do afeto na sua vida. Existe ainda alguma insegurança? Você fica em dúvida sobre o que a outra pessoa sente por você? Você se vê consumindo muito tempo do seu dia nestes pensamentos? Isso melhora conforme avança a relação ou agrava? Caso não esteja em psicoterapia no momento, sugiro que busque um atendimento psicológico para que você possa cuidar melhor destas questões afetivas, para além do diagnóstico e tratamento do TDAH e da ansiedade. Uma boa psicoterapia trata de compreender o indivíduo para além do diagnóstico. Abraço!
Olá!!
Sinto muito que esteja passando por isso, mas o fato de estar aqui, já demonstra a sua vontade em entender e, quem sabe, mudar o que te angustia..
Quase sempre questões de relacionamento estão ligadas às crenças que construimos sobre nós durante a vida, pelo ambiente em que fomos criados, pelo que ouvimos durante o processo de construção da nossa autoestima

A Psicoterapia pode te ajudar a desfazer esse nó e reconstruir suas crenças, aos poucos, depois de, juntamente com você, identifica-las..

Pense em como seria importante começar a sua busca por autoconhecimento!

;)
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 160
os sintomas relatados podem ter relação com algum tipo de trauma anterior e vc esteja apenas reagindo aos gatilhos, venha fazer sua avaliação para termos mais dados a respeito do seu caso.
Olá! Seu relato retrata uma insegurança e dependência emocional. O fato de ter diagnóstico TDAH não é suficiente para vivenciar esses "medos e ansiedade " ao se relacionar com o outro. É preciso investigar com calma o que te leva a isso, quais os referenciais familiares vc tem como modelo. Enfim, busque ajuda psicológica, invista numa psicoterapia e passe a ser protagonista de sua vida, de seus relacionamentos e de sua felicidade. Estou, como terapeuta familiar e casal, a sua disposição. Um abraço.
Olá.
Te sugiro conhecer um grupo chamado Codependentes Anônimos (codabrasil).
Como você já está em acompanhamento psicoterapêutico, acredito que este grupo possa ser de grande valia para você complementar tua psicoterapia, e abrir caminhos para aprofundar estas questões.
Olá! O que percebo a partir de seu relato, é que, para além dos diagnósticos, você está sofrendo muito. Parece-me que você está com uma grande necessidade de falar sobre si, de ser ouvido (a). Acho importante que você procure um espaço para a construção desse auto-cuidado, e sugiro que faça uma conversa com um psicólogo. O profissional vai saber te orientar melhor, entender os seus processos, e te ajudar a construir o seu caminho. Às vezes a gente queria ter um manual da felicidade, né, que nos desse a solução para as nossas questões... Mas, infelizmente, ele não existe... A gente constrói a nossa felicidade possível a partir das reflexões, compreensões, ressignificados... Tudo de bom para você. Não deixe de se cuidar! Um abraço!
Te convidamos para uma consulta: Tratamento de sofrimento psiquico - R$ 200
Olá! O “amor” vem com anúncios de perda. Acredito que este envolvimento que sente tomar conta da sua vida psíquica possa estar relacionado ao medo antecipado de perder teu objeto de amor, de talvez não ser suficiente para o outro permanecer contigo. Importante trabalhar suas questões individuais que vão além destas hipóteses, pois os sintomas dizem muito de nós e não nos deixam assim, rapidamente!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 130
Imagino como deve ser difícil para você lidar com esses problemas. É importante que você trabalhe no seu processo psicoterápico a insegurança, ansiedade, medo e a perda de foco nos seus objetivos quando você está em um relacionamento. Leve esse tópico para as suas sessões de terapia, estabeleça objetivos reais para esse problema, defina como você gostaria de reagir, sentir e pensar quando estiver em um relacionamento e trabalhe junto com o (a) seu (sua) terapeuta para alcançar esses objetivos.
Relacionamentos íntimos são muito importantes em nossas vidas e é preciso sentir calma e leveza quando estivermos nos relacionando.
Boa tarde
Isso se chama baixa auto-estima
Olá! O que relatou pode ter diversas origens: experiências traumáticas, autoestima rebaixada, medo de ser feliz por achar que não merece, dependência emocional etc. Você já faz acompanhamento com psicólogo? É importante que não abandone o processo até conseguir modificar alguns comportamentos que já identificou como sendo negativos. Além de tratar o TDAH, procure dar atenção para sua ansiedade também. O acompanhamento médico conciliado com a psicoterapia aumentam a probabilidade de sucesso no tratamento.
Olá ! Quadros ansiosos também podem ser expressos em situações como as que você descreve. Você já percebe essa tendência, o que ajuda. Agora o importante é saber onde nasce essa forma de se conectar com pessoas e tornar as inevitáveis experiências da vida mais lúcidas e saudáveis, para você e para o outro. Terapia EMDR e Pain Management certamente te ajudará nessa missão possível. Tudo de melhor.
Obrigado por compartilhar sua experiência. É muito importante reconhecer como seus sentimentos e interesses por alguém podem afetar sua vida de maneira significativa, especialmente quando isso leva a crises de ansiedade e prejudica seus objetivos pessoais.O fato de você ter sido diagnosticado com TDAH e ansiedade tardia adiciona uma camada extra de complexidade a essa situação. Ambas as condições podem influenciar sua capacidade de regular suas emoções e manter o foco em suas metas. É importante lembrar que você não está sozinho nessa jornada e que existem recursos e apoio disponíveis para ajudá-lo a lidar com esses desafios. Se você sentir que sua saúde mental está sendo significativamente afetada, não hesite em procurar ajuda profissional adicional. Estou aqui para apoiá-lo no que precisar.
Olá. Lidar com sentimentos intensos e ansiedade demanda um energia gigante, especialmente quando essas emoções começam a afetar negativamente sua vida e seus objetivos. Complementar o tratamento medicamentoso com terapia é uma abordagem ideal. Enquanto os medicamentos ajudam a gerenciar os sintomas específicos do TDAH, a terapia fornece suporte adicional para lidar com questões emocionais, para desenvolver habilidades de enfrentamento e o fortalecimento da autoestima, promovendo maior autoconhecimento. Comece o quanto antes, faça sua vida ser mais leve :) Sempre à diposição.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!