Sempre tomei quetiapina 25 mg para dormir e sempre dormi bem ,porém nos últimos meses, notei que não

3 respostas
Sempre tomei quetiapina 25 mg para dormir e sempre dormi bem ,porém nos últimos meses, notei que não está fazendo o mesmo efeito, sempre tomei a quetiapina similar, o que pode estar ocorrendo?
Quetiapina não é uma substância aprovada para insônia, sobretudo pelos riscos de discinesia tardia. Como todas as drogas de efeito sedativo, com o tempo de uso pode ocorrer habituação e a pessoa não conseguir dormir mais com uma mesma dose. Além disto, outros contextos também podem estar contribuindo como, por exemplo, sintomas ansiosos, depressivos ou situações de vida pelas quais esteja passando.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
É possível que o organismo tenha desenvolvido certa tolerância ao efeito sedativo da quetiapina com o tempo, o que é comum em alguns casos. Outra possibilidade é uma mudança na qualidade do medicamento similar ou até variações no seu estado emocional, estresse ou hábitos recentes que estejam interferindo no sono. Se estiver interesse podemos marcar um horário para rever seu tratamento e pensar em outras estratégias. Estou à disposição. Um ótimo dia!
Dr. Pablo Nunes
Endocrinologista
Parnaíba
A redução da eficácia da quetiapina 25 mg pode estar relacionada à tolerância farmacológica, alterações no metabolismo hepático, interações medicamentosas ou variações na biodisponibilidade entre medicamentos similares. Embora os similares tenham o mesmo princípio ativo, excipientes diferentes podem interferir na absorção. Avaliação médica é essencial para ajuste terapêutico e investigação de causas associadas à insônia.
Pode ser que seu corpo tenha se acostumado com a quetiapina, o que diminui seu efeito com o tempo. Também é possível que o remédio similar tenha pequenas diferenças que afetem a absorção. Mudanças no seu organismo, outros remédios ou fatores emocionais também podem influenciar o sono. O ideal é conversar com seu médico para avaliar a situação e ajustar o tratamento, se necessário.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 239 perguntas sobre Seroquel
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.