Sentir palpitações e logo procurei um cardiologista que me diagnosticou com fibrilação atrial, estou
2
respostas
Sentir palpitações e logo procurei um cardiologista que me diagnosticou com fibrilação atrial, estou tomando Amiodarona 200 mg! Fiz um exame de Holter 24 hrs e foi detectado 28 ectopias ventriculares isoladas e 550 pausas, sendo uma de 2,7. Minha situação é grave? corro risco de morte súbita?
O risco de morte súbita não deve ser avaliado apenas com estas informações. O risco cardiovascular depende da condição mecânica do coração, que deve ser analisada no Ecocardiograma, presença ou não de entupimentos nas coronárias, arrimtias ventriculares complexas no Holter, entre outras informações. As pausas no Holter, quando sintomáticas ou longas apontam a possível necessidade de implante de marcapasso, não necessariamente o risco de morte súbita. Dependendo da sua idade e de outras informações, pode ser necessário o uso de um anticoagulante oral para prevenção de AVC (derrame) e também pode ser avaliada a possibilidade de realizar ablação para tratamento definitivo da fibrilação atrial. Atenciosamente,
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Analisando bem o que foi informado seria importante saber se houve reversão da fibrilação atrial. Isso muda a conduta. A não reversão eu diria que o resultado do seu Holter após a medicação seria de uma fibrilação permanente e como tal essas pausas se deve ao uso da medicação pois aumentaria o grau de bloqueio ao nível de no átrio ventricular ao já existente fisiológico provável surgimento dessas pausas. Revertida a fibrilação atrial permanecendo as pausas aí o caso deveria ser encaminhado para estudo eletrofisiológico e atender às indicações do eletrofisiológista. Análise de prováveis cardiopatias subjacente desde doenças das coronárias, doença de Chagas doenças no sistema de condução elétrica Miocardioesclerose etc e tratamentos adequado. Em caso de permanência da fibrilação aí se impõe tratamento com anticoagulantes e controle da frequência cardíaca e acompanhamento com o cardiologista. Possibilidade de marca Passo e ablação da arritmia.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Meu exame de holter deu apenas 6 extra sistole isolada e eco com estresse e ergométrico normal a médica disse pra eu não me preocupar e fazer atividade física que é ansiedade as palpitações... mas me incomoda muito qdo aparece.. O que me aconselham?
- Olá o que significa prolapso mesotelessistólico da valva mitral sem repercussão hemodinâmica?
- Fiz exame de Holter 24horas, tenho espasmos musculares e queria saber se eles podem influenciar no resultado?
- O aparelho do holter 24 horas apita? Vou ao cinema com ele e estou com essa dúvida.
- Bom dia em um holter de 24h,é normal ter quantas taquicardias durante o exame ?
- Fiz eletro e eco deu normal mas ainda sinto dores no peito e falta de ar seria melhor fazer um exame de Holter porque sempre sinto esses sintomas a noite quando vou deitar
- Meu holter deu QTC 429ms(Hodges) - avaliado na FC mínima. O que pode ser?
- É necessário sentir algo durante o exame para que ele aponte algum problema? Pois realizei o Holter e o mapa e ambos não apresentaram nenhuma alteração.
- meu holter disse: Ritmo sinusal com FC mínima de 47 bpm, FC média de 79 bpm e FC máxima de 151 bpm. Não foram observadas pausas acima de 2500ms. A variabilidade da FC no domínio do tempo e no domínio da frequência foi normal. O que isso quer dizer ?
- Tenho 58 anos, gosto de fazer corridas leves de 30min 3 a 4x por semana, fiz o Holter 24hs e resultou: Arritmias Ventriculares = 125 isoladas – 0 Pareadas – 0 Taquicardias Arritmias Supraventriculares = 3 isoladas – 0 Pareadas – 0 Taquicardias Conclusão - O rítmo de base foi sinusial com frequência…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 73 perguntas sobre Holter 24 horas
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.