Sindrome do intestino irritavel causa ansiedade gases e arrotos? quando tenho diarreia acabo ficando
3
respostas
Sindrome do intestino irritavel causa ansiedade gases e arrotos? quando tenho diarreia acabo ficando muito nervosa e meu coração acerela. O que pode ser?
A síndrome do intestino irritável compreende um grupo complexo de sintomas que atrapalham bastante a vida social do paciente. Está muito associada a alterações no humor e na ansiedade mas muitos sintomas causados por ela podem ser semelhantes aos apresentados por doenças graves por isso você precisa passar em consulta com um gastroenterologista clínico que ouça detalhadamente suas queixas, que examine com cuidado, que não saia pedindo exames desnecessariamente e principalmente, que consiga entrar em questões de sua vida pessoal, familiar, trabalho pois se isso não acontecer, será difícil você melhorar dos sintomas, mesmo que tenha o diagnóstico de síndrome do intestino irritável. Uma boa relação médico-paciente é fundamental para o sucesso no seu caso. Grande abraço.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Boa tarde, é o contrário, a ansiedade é que está relacionada a sintomas como gases e arrotos, porque a ansiedade está relacionada a alterações na função dos intestinos. Sugiro procurar um gastroenterologista clínico
Provavelmente você tem um componente emocional muito importante juntamente com a doença, e ter crise de diarreia acaba te gerando ainda mais ansiedade. O ideal seria controlar os sintomas e reduzir ao máximo as crises.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Sillif utilizado para sii pode causar dor de cabeca e dor perto da virilha ?
- tomei lonium para você síndrome do intestino irritável faz 2 horas posso tomar miosan tenho atm
- Todo dia pela manhã acordo e tenho que ir ao banheiro umas 2 ou 3 vezes, às fezes são ácidas e mole, mas só sinto isso pela manhã, o restante do dia eu não sinto nada, acaba atrapalhando o trabalho, pois tenho que acordar 2 horas antes para ir ao banheiro pois meu trabalho é longe e a dor é ruim. Alguém…
- Estou usando lonium 40 mg 2 X ao dia 0ra tratar a síndrome do intestino irritável. Percebi que após o uso está saindo um muco branco junto com a fezes. Pode ser por causa do lonium ou volto no meu médico?
- O desequilíbrio da microbiota intestinal pode levar as doenças inflamatórias intestinais ?
- A síndrome do intestino irritável é infecciosa? .
- Como a síndrome do intestino irritável é tratada? .
- O que pode desencadear a síndrome do intestino irritável?
- estou tomando, maleato de trimebutina a 4dias para dor no abdomem e cólicas intestinal até o momento não obtive melhoras, é normal?
- Gostaria de saber se Trimebutina tem interação com os medicamentos Nortriptilina, Fluvoxamina, Pregabalina e Trazodona, pois faço uso. Obrigada
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 758 perguntas sobre Síndrome do intestino irritável
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.