Sinto dor e desconforto na penetração desde que perdi a virgindade (já fazem dois anos). Essa situaç

8 respostas
Sinto dor e desconforto na penetração desde que perdi a virgindade (já fazem dois anos). Essa situação me deixa frustrada em relação a minha vida sexual. Isso é comum? Qual profissional é indicado que eu recorra?
Primeiro você deve se consultar com um(a) ginecologista para que seja devidamente examinada. A partir de exame clínico e laboratorial este(a) especialista lhe informará a causa, que pode ser física ou psicológica. Se for física, ele(a) mesmo irá lhe tratar através de medicamentos. Se for descartada, o tratamento será realizado através de psicoterapia sexual.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Agende a sua consulta de reavaliação e esclareça suas dúvidas.
A sua avaliação clínica através da sua história clínica, suas queixas e exame físico é fundamental para o diagnóstico e tratamento corretos.
A dor na relação sexual pode ser uma doença inflamatória pélvica, endometriose ou disfunção da musculatura do assoalho pélvico.
Não corra o risco de uma gravidez indesejada. Discuta a sua anticoncepção.
Converse com o seu médico. Veja a causa da dor na relação. Agende a sua consulta. O psicologo e o fisioterapeuta pode lhe ajudar no tratamento.
Procure seu ginecologista para identificar se há alguma causa orgânica para essa dor que você sente. Caso não seja encontrada nenhuma causa física é possívem que você tenha vaginismo, que resulta de uma contração involuntária da musculatura pélvica que dificulta ou até pode impedir a penetração podendo causar dor. A terapia sexual pode ajudar a resolver essa dificuldade.
Observados os aspectos físicos, importa uma avaliação geral com terapeuta sexual. A terapia sexual é muito útil para casos de vaginismo e ou desconforto com o sexo. Atualmente este tipo de terapia pode ser realizada online. Fico a disposição.
Olá! Dores durante a atividade sexual são comuns mas não são normais. Procure por um ginecologista para que investigue possíveis causas orgânicas; Se causas orgânicas forem descartadas, procure por um terapeuta sexual.

Abç
Infelizmente tem ocorrido uma medicalização da sexualidade. Digo muitos casos de disfunções ou inadequações sexuais são tratados com medicamentos em pacientes em idade fértil e saudável. Então, recomendo ao mesmo tempo um profissional na área de ginecologia e um psicólogo especializado em sexologia para uma avaliação.
Sera necessário fazer um tratamento com sexologia e psicologia. Gostaria de lhe ajudar! Parapsicóloga, Psicóloga e Sexóloga Cida Santos
Olá, você pode estar falando de um quadro de dispareunia, que consiste em dores antes, durante ou depois da atividade sexual, tudo isso pode ser causado por alta ansiedade, medo, ou dificuldade de relaxamento para atividade sexual. Se este for o caso o importante seria procurar um psicólogo especialista em sexualidade, contudo é sempre importante consultar seu ginecologista para eliminar qualquer sombra de dúvidas sobre uma causa física.
Fico a disposição.
Abraço

Especialistas

Ricardo Closer D'Amico

Ricardo Closer D'Amico

Ginecologista

São Paulo

Luiz Felipe Dziedricki

Luiz Felipe Dziedricki

Ginecologista

Curitiba

Deborah Lieff  de Campos

Deborah Lieff de Campos

Ginecologista

São Paulo

Sérgio Henrique Pires Okano

Sérgio Henrique Pires Okano

Ginecologista, Sexólogo

Ribeirão Preto

Silvio Reis

Silvio Reis

Terapeuta complementar

Jundiaí

José Justiniano Torrico

José Justiniano Torrico

Ginecologista

Rio Branco

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 78 perguntas sobre Relações sexuais dolorosas (dispareunia)
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.