Sinto dores frequentes nas costas fiz o exame eh deu contusão discal l5 s1 quanto tempo dura o tratamento
Sinto dores frequentes nas costas fiz o exame eh deu contusão discal l5 s1 quanto tempo dura o tratamento ?eh se eu vou ter uma vida normal?
3 respostas
Olá. A presença de protrusão discal é muito comum, mesmo em pacientes assintomáticos, assim a presença de dor lombar apenas, provavelmente não deve ter relação com essa protrusão discal, porém as imagens do exame devem ser avaliadas por um especialista, em associação com seu exame neurológico, para que a causa da sua dor seja diagnosticado, e oferecido o melhor tratamento.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Olá. A protrusão do disco é bastante comum e por si só não é uma doença. Outras informações são importantes para lhe responder com alguma precisão a sua pergunta, como sua idade, peso, hábitos, exercícios, etc. Procure um especialista em coluna para uma consulta presencial, será mais proveitoso que tentar tirar suas dúvidas com perguntas na internet. No site da Sociedade Brasileira de Coluna você pode consultar os especialistas de sua cidade.
Não é possível falar sobre o tratamento apenas com a descrição. Muitas vezes as pessoas tem protusão e não sentem nada, e nem precisam de tratamento. Outras vezes a protusão pode ser grande, pode estar numa localização que comprime algum nervo... aí pode ser diferente. Procure um especialista de coluna para examinar seus sintomas e ver esse seu exame.
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.


