Sinto dores na coluna lombar irradiando para nadega até o pé, lado direito.O exame rnm mostrou hérnia
4
respostas
Sinto dores na coluna lombar irradiando para nadega até o pé, lado direito.O exame rnm mostrou hérnia l5 s1. Isso ocorreu há exatos 55 dias.Vários medicamentos até mesmo injeções, todos receitados p um profissional.E a dor não passa, tem dias que choro de dor.Qual seria o próximo passo?
Além do tratamento medicamentoso a fisioterapia deve ser associada. Se o tratamento conservador não der resultado (isto significa a dor não diminuir nada em relação ao quadro inicial), o médico verificará a possibilidade cirúrgica. Mas existem vários tratamentos dentro da fisioterapia, como RPG (que pode ser feita nesta fase de dor justamente para diminuí-la, ao contrário do que muitos pensam), fisio ortopédica, manobras manipulativas, manobras miofasciais, acupuntura entre outros.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Esse tipo de sintoma doloroso tem características de dor ciática. É uma das dores que mais prejudicam a qualidade de vida entre todas queixas dolorosas no corpo humano. Existem vários tipos de tratamentos com medicamentos específicos, infiltrações sobre o nervo e também opção cirúrgica. Você deve procurar um médico especialista para orientar o melhor tratamento para o seu sintoma. Estimo melhoras.
Existem vários tipos de medicamentos para o tratamento da "crise" de dor. Converse com o seu médico se há como tentar uma nova classe de remédios.
Além disso pode-se fazer fisioterapia analgésica e Acupuntura.
Em relação à RPG, na minha experiência, a dor tende a aumentar.
Cessadas todas as possibilidades de tratamento clínico, concordo que se pode tentar infiltração antes da cirurgia mas em geral o alívio é temporário; sendo assim, tenho uma tendência a indicar tratamento cirúrgico depois de 2 a 3 meses de tentativas de outros tratamentos já expostos.
Além disso pode-se fazer fisioterapia analgésica e Acupuntura.
Em relação à RPG, na minha experiência, a dor tende a aumentar.
Cessadas todas as possibilidades de tratamento clínico, concordo que se pode tentar infiltração antes da cirurgia mas em geral o alívio é temporário; sendo assim, tenho uma tendência a indicar tratamento cirúrgico depois de 2 a 3 meses de tentativas de outros tratamentos já expostos.
Pela sua descrição , trata-se de uma uma ciatalgia a direita com conflito do disco herniado na raiz nervosa, por isso a dor irradiada para a perna, além de tratamento medicamentoso, existe tratamento com fisioterapia, repouso, se isso não estiver resolvendo ou amenizando, pode-se pensar em uma infiltração na coluna no ponto onde o nervo está sendo comprimido e causando a o inflamação e consequentemente dor. Dependendo do tamanho da hérnia e como ela está comprimindo o nervo e os sintomas, pode ser aventado a possibilidade de descompressão Cirurgica, com a retirada da hérnia ou do disco como um todo. Por isso é importante uma consulta com médico especialista em cirurgia da coluna para avaliação mais precisa e definição do melhor tratamento! Abraços
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Qual melhor procedimento: infiltração ou bloqueio na coluna lombar?
- Fiz uma artrodese cervical via anterior de 2 níveis em fevereiro de 2025. Porém sinto muito desconforto para engolir principalmente alimentos sólidos, preciso sempre estar com um copo com água por perto e uma sensação como se alguém estivesse apertando meu "gogó". Isso é normal?
- Tenho uma hérnia entre l5 e s1, dói muito quando estou sentado, não consigo ficar sentado sem sentir dor, eu era obeso e emagreci quase 44 Kgs e estou no peso ideal, por um tempo fiquei sem dor com o uso de pregabalina mas agora voltou a doer, tomei de novo a pregabalina que foi indicada por…
- Sinto muitas dores dos ombros braços e mãos que me encomodam deitar pra dormir pois e muita dor só consigo dormir após tomar amitryl mesmo assim acordo com as mãos inchadas e braços as dores dos ombros são insuportáveis tenho hérnias de disco na coluna cervical e lombar porém as duas com compressão…
- Olá! Tenho hérnia de disco e bico de papagaio. Posso fazer boxe(treino com saco)? Isso tem ajudado muito no meu transtorno de ansiedade, porém notei que as dores aumentaram. Obrigada!
- Tenho protrusão discal difusa l5 s1 comprimido a parte ventral do saco dural obterando parcialmente as bases dos respectivos forames neurais. Sinto muita dor lombar , dor no coccix, rigidez no pescoço, e dor nos ombros, é perigoso?
- Estou com protrusão discal biforaminal em c5-c6, comprimindo as raízes nervosas adjacentes bilateralmente, pode afetar a visão? ficar visão turva ?
- Tenho 34 anos de idade e a pouco mais de um mes por causa de forte dores lombares fiz a ressonancia e deu uma ernia de disco entre L4 e L5, de grau pequeno , na raiz neural do nervo ciatico, especilista passou tratamento convencional , tomei uma dose de Dispropan , e fiquei no tratamento com…
- A três anos fiz uma cirurgia de hérnia de disco extrusa na lombar (L4 e L5) e agora, novamente se formou outra extrusa no mesmo local. Será que eu terei que operar novamente, ou existe a possibilidade da hérnia regredir? Consigo ter uma vida normal?
- Tenho discopatia decenerativa incipiente em L3 L4 L5 com protrusoes discais posteriores de base larga/difusa com componente maiorpostero_mediano ,especialmente em L2 L3. Pediculos curto com reduçao da amplitude do canal vertebral no segmento L3L4L5 quero saber se e grave.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 648 perguntas sobre Hérnia de disco
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.