Sinto pontadas pelo corpo todo, mais parecem umas bombadas, o que pode ser? elas não vem acompanhada

4 respostas
Sinto pontadas pelo corpo todo, mais parecem umas bombadas, o que pode ser? elas não vem acompanhada de dor, apenas sinto.
Elas são espasmos musculares. Na fibromialgia, as pessoas possuem uma sensibilidade maior nas terminações nervosas, o que acarreta dor. Por isso a importância de alongamento muscular. Além disso, exercícios aeróbicos liberam serotonina, endorfina, o que a médio prazo auxiliam na dor e o paciente pode diminuir a quantidade de remédios. O estresse também aumenta a intensidade das dores.

Bom dia! O sintoma que você descreve é muito inespecífico; ou seja, pode estar presente em uma série de patologias. Para que um raciocínio clínico seja bem conduzido, possibilitando um diagnóstico e Plano terapêutico adequado, é fundamental uma consulta mais detalhada: histórico e características dos sinais e sintomas, seu histórico de saúde, hábitos de vida, perfil emocional, profissional, etc. Além de um bom exame físico, e se necessário, exames complementares. Desta forma, será mais adequada a avaliação e mais seguro e personalizado o tratamento. Tudo isso, garantirá melhores resultados e melhor Qualidade de Vida. Atenciosamente, Simone.
Olá, nesse caso se faz necessário boa investigação clínica. Vai ao médico clinico geral, pois ele solicitará exames e/ou encaminhará para uma especialidade específica.
Melhoras
Att, Renata Freitas
É importante uma boa investigação clínica. A fibromialgia tem esses sinais mas também outras patologias. Se não for encontrada uma causa sugiro uma psicoterapia, e uma boa atividade física. Hidroginástica é muiiito bom para estas “bombadas”.