Sinto que meus dentes estão ásperos após a retirada dos meus aparelhos, e não consigo mais ver nem s

9 respostas
Sinto que meus dentes estão ásperos após a retirada dos meus aparelhos, e não consigo mais ver nem sentir a parte do esmalte. Ao escová-los sinto um gosto de osso. Isso pode significar que a minha dentista retirou de forma errada a cola dos meus dentes? Como devo proceder se o esmalte foi realmente afetado?
Bom dia, tudo bem com você? Muito provavelmente esse "áspero" que está sentindo é um restante de resina (cola) que ficou nos dentes. Isso aí normalmente é resolvido com o polimento dos dentes.
Recomendo que volte lá na sua ortodontista e converse com ela.
Abraço e boa sorte.

Pode haver algum resquício de resina composta na superfície dos dentes. Volte na sua ortodontista e relate o ocorrido. Abraços
O ideal é voltar na sua ortodontista, relatar o que esta sentindo, fazer a remoção da resina que ainda possa existir, e realizar um polimento dentário.
Após essa consulta, pode-se fazer uso de creme dental que ajude a recuperar a estrutura de esmalte desgastada.
Retorne ao profissional que fez seu tratamento e relate o problema. Provavelmente, trata-se de resquícios de resina (material utilizado para colar os braquetes nos dentes), podendo ser removido com polimento adequado. =] Vai dar certo!
Um bom polimento com materiais específicos, vai deixa perfeito novamente
Te convidamos para uma consulta: Aparelho ortodôntico
Uma avaliação é muito importante para ver se restou resina da colagem dos braquetes nos dentes ou se desgastaram o esmalte na remoção do aparelho fixo.
´Poxa, isto não deve acontecer...
Não temos osso no dente, mas o gosto que está sentindo possivelmente é o reto do material que está no seu dente.
Com equipamentos tecnológicos, pode ser feito um polimento especial para que seus dentes fiquem perfeitos!
Fique tranquilo, pois tem solução!
O ideal é passar em uma avaliação clínica para ter certeza do que está ocorrendo. Provavelmente ficaram resíduos da resina que se usa para colar os brackets. Esse material deve ser removido de forma adequada utilizando pontas ou lixas que não danifiquem o esmalte dentário.
Te convidamos para uma consulta: Consulta odontológica - R$ 200
Quando os aparelhos são removidos, é normal sentir que os dentes estão ásperos e diferentes. Isso acontece porque a cola que segurava os bráquetes e os fios pode deixar resíduos nos dentes.

Sensação áspera nos dentes: A cola dos aparelhos pode deixar uma superfície irregular nos dentes, o que faz com que você sinta essa aspereza ao passar a língua sobre eles.

Esmalte dos dentes: O esmalte é a parte mais externa e dura dos dentes. Se você não consegue ver ou sentir o esmalte dos seus dentes após a remoção dos aparelhos, pode ser que a cola dos bráquetes tenha afetado essa camada.

Gosto de osso ao escovar os dentes: Se você sente um gosto estranho ao escovar os dentes, pode ser devido aos resíduos da cola ou a alguma outra substância que ficou nos dentes.

O que você pode fazer:

Consultar o dentista: Se você suspeita que houve algum problema na remoção dos aparelhos ou se está preocupado com o estado do esmalte dos seus dentes, é importante marcar uma consulta com seu dentista. Eles poderão examinar seus dentes e avaliar se há danos no esmalte.

Limpeza profissional: Se for necessário, seu dentista pode recomendar uma limpeza profissional para remover os resíduos de cola e restaurar a superfície dos seus dentes.

Cuidados extras: Enquanto isso, continue escovando os dentes regularmente com uma escova macia e creme dental com flúor. Evite alimentos e bebidas ácidas que possam danificar ainda mais o esmalte dos dentes.

É importante comunicar suas preocupações ao seu dentista para que eles possam fornecer o tratamento adequado e ajudá-lo a manter a saúde dos seus dentes.