Sinto sono excessivo mesmo após dormir entre 8-10h, cansaço excessivo ao acordar e durante o dia, sinto

4 respostas
Sinto sono excessivo mesmo após dormir entre 8-10h, cansaço excessivo ao acordar e durante o dia, sinto os olhos pesados e não consigo ler mais que uma página de um livro, dificuldade de p/ prestar atenção e já cai uma vez devido ao sono. O que pode ser?
Aconselho que busque uma avaliação no Neurologista para melhor diagnosticar e tratar. É importante verificar sua rotina, hábitos e qualidade de vida. Somente após uma avaliação do próprio Neurologista e exames para ter um diagnóstico. Espero ter ajudado!

Varias são os fatores que podem estar tirando a qualidade do seu sono. Sugiro que inicie com uma consulta a um médico que peça exames de suas taxas , principalmente hormônios e sais minerais, ferro, vitaminas d e b11, eles saberão o que pedir. Em seguida procurar uma ajuda de um psicólogo pra trabalhar as questões emocionais que possam estar te deixando preocupada a ponto de não conseguir dormir devido ao nível de ansiedade ou rotina diária de trabalho, fazer relaxamento e higiene do sono. Comece por aí , acredito que com isso já estarás num bom caminho.
Sugiro que, inicialmente, procure se consultar com um neurologista especialista em distúrbios do sono e faça os exames necessários para avaliar a qualidade do seu sono. Por este estar ligado tanto à questões físicas quanto à questões emocionais, sugiro também que busque acompanhamento de um psicólogo para poder realizar um processo que chamamos de Higiêne do Sono, a fim de realizar um tratamento adequado e completo!
Espero ter ajudado. Um abraço!
Nosso sono tem várias etapas consecutivas e repetitivas, com diversas funções sobre nosso cérebro e organismo como um todo. Depende dessas etapas para que nosso sono seja eficiente e reparador.