Sofri uma fratura no umero direito, pórem após a cirurgia para colocar placa e parafusos, não consig
2
respostas
Sofri uma fratura no umero direito, pórem após a cirurgia para colocar placa e parafusos, não consigo ter a extensão completa do braço, meu cotovelo está bastante rígido. existe a possibilidade de extensão completa novamente mesmo após ficar 1 ano sem fisioterapia?
Sim, ainda é perfeitamente possível recuperar parte da extensão do seu cotovelo...mesmo após um ano sem fisioterapia, embora a evolução dependa do grau de rigidez instalado. Após uma fratura de úmero tratada com placa e parafusos, é comum haver enrijecimento por FIBROSE, aderências articulares ou encurtamento muscular. Ainda assim, o cotovelo costuma responder bem a um programa PERSONALIZADO de reabilitação, que inclui fisioterapia especializada com mobilizações manuais e alongamentos direcionados, além do uso de órteses de alongamento progressivo, que podem ser bastante úteis em casos crônicos como o seu. Ademais, eu já assumi casos como o seu que consegui resolvê-los com infiltrações e bloqueios de nervos periféricos para poder melhorar a dor, liberar estas aderências (FIBROSE) com agulha e medicamentos (técnica de hidrodissecção guiada por ultrassom) e facilitar o ganho de movimento. Agora, nas situações mais graves e resistentes, existe a possibilidade de liberação cirúrgica da articulação (artrolise). Por isso, vale a pena realizar uma avaliação presencial com um especialista para entender o grau atual da limitação e definir o melhor plano de tratamento.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Isto deve ter ocorrido pelo longo tempo de imobilização ou se a placa foi distal no úmero poderá afetar a sua extensão . Tem como corrigir a extensão mas tudo depende de um diagnóstico adequado .
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.