Sofro de ansiedade há anos. Sinto como se fosse "devorada" por dentro 24h, alem do ganho de peso e tiques
9
respostas
Sofro de ansiedade há anos. Sinto como se fosse "devorada" por dentro 24h, alem do ganho de peso e tiques nervosos, e há dois anos passei também a me isolar em casa. Não sei qual é a origem desse estresse. Já fiz uso de Fluoxetina e Sertralina, além de terapia, mas sem resultado. EMDR é recomendada?
Quem sabe você possa procurar um atendimento na área da psicanálise e fazer análise que é diferente de uma terapia. Sobre EMDR não saberia te responder, pois não conheço essa linha de tratamento. Você precisa de um espaço para falar a respeito de seus sintomas e poder elaborar o que vem gerando todo esse seu sofrimento. Se permita buscar um tratamento que lhe possa trazer ganhos para poder sair da situação em que se encontra. Não desista, você é mais que seus sintomas. Um abraço.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A EMDR é uma prática relativamente nova, que utiliza da estimulação bilateral dos hemisférios cerebrais para dessensibilização e reprocessamento de experiências traumáticas. Não tenho amplo conhecimento da técnica, e também não saberia te informar se a prática, originária dos Estados Unidos, é aprovada pelo Conselho de Psicologia, no Brasil. No entanto, acredito que pelo seu relato de sofrer com ansiedade há mais de 02 anos, e da progressão dos sintomas com o decorrer do tempo, o mais indicado seria a busca por ajuda profissional. Inúmeras técnicas, práticas e medicamentos podem ser eficazes em casos de ansiedade, mas as mudanças podem levar um tempo para serem percebidas. Busque a ajuda de um psicoterapeuta, entenda sua ansiedade para poder controlá-la, busque uma avaliação psiquiátrica, pois medicações podem auxilar no controle de sintomas que afetam diretamente em sua qualidade de vida. Torço por você e espero ter contribuído de alguma maneira. Um abraço.
É muito importante que você procure um atendimento clínico. Tudo isso que você descreve é comum hoje em dia, infelizmente se tentam soluções imediatas, e como você ilustra de forma perfeita, sem terapia, sem resultado.
Não existe outra forma melhor que a psicanálise para atuar sobre a causa psíquica da ansiedade, não apenas de traumas, mas seu ser como um todo.
Não adianta anestesiar a crise, se ela fica voltando, nem resolver um ponto. É.um tratamento para médio prazo pelo menos, mas que garante uma melhora gradativa, mas consistente, estrutural.
Não existe outra forma melhor que a psicanálise para atuar sobre a causa psíquica da ansiedade, não apenas de traumas, mas seu ser como um todo.
Não adianta anestesiar a crise, se ela fica voltando, nem resolver um ponto. É.um tratamento para médio prazo pelo menos, mas que garante uma melhora gradativa, mas consistente, estrutural.
Prezado(a) paciente, a EMDR será muito eficaz se a fonte de sua ansiedade for algum trauma. Você usou o termo "devorada" o que sugere a existência de um trauma, mas para fornecer maiores informações é imprescindível um atendimento pessoal.
Sugiro procurar um psicoterapeuta e efetuar um diagnóstico diferencial para evento traumático, pós-traumático e/ou fobia. Marque uma consulta e tire suas dúvidas.
Sugiro procurar um psicoterapeuta e efetuar um diagnóstico diferencial para evento traumático, pós-traumático e/ou fobia. Marque uma consulta e tire suas dúvidas.
Olá, o EMDR é recomendado nesse caso sim. É uma abordagem que trabalha com protocolo de oitos fases no qual é levantado sua história clínica, buscando eventos que ocorreram no passado, nos quais podem ter gerado essa ansiedade. Elegendo o evento a ser trabalhado, é reprocessado o alvo escolhido e com isso, a diminuição da ansiedade.
Lembrando que ansiedade pode ter origem genética, história de vida, na qual pode ser marcada por perdas, frustrações, traumas ou até mesmo um estilo de vida marcado por excesso de estressores, dificuldade de gerenciamento de tempo.
Lembrando que ansiedade pode ter origem genética, história de vida, na qual pode ser marcada por perdas, frustrações, traumas ou até mesmo um estilo de vida marcado por excesso de estressores, dificuldade de gerenciamento de tempo.
Acredito que voce saber que sofre com ansiedade ja é alguma coisa, tomar remedio melhora um pouco sua qualidade de vida , mas entender como isso acontece com voce e como aprender a administrar tudo isso em sua vida , um psicologo poderá ajudar, ja que somente os remédios nao fizeram efeito,A técnica EMDR pode ser que funcione , ou não, mas é preciso estar disposta a enfrentar para mudar .
Boa sorte
Boa sorte
A técnica de EMDR é usada mais para questões de dessemsibilização de traumas. A ansiedade pode sim estar ligada a um trauma, mas geralmente é uma aceleração do sistema simpático (autônomo). Grandes níveis de stress e cobranças geram a ansiedade. Para explicar melhor é como se você sempre estivesse pisando no acelerador do seu carro, e quase nunca usasse o freio. Seu corpo eestá acelerado e sempre em um rítimo, do qual quase nunca consegue descansar, parar e colocar os pensamentos em ordem. Por isso, acredito que psicoterapia seria mais eficaz, pois a mesma proporciona ao paciente uma possibilidade de autoconhecimento e também de relaxar e aprender que a vida não precisa ser vivida em 8 ou 80. Procurar um bom profissional é a chave também do sucesso da terapia. Procurar alguém em que confie, que consiga dizer tudo sobre seus sentimentos e que também consiga seguir o que é elaborado dentro das sessões. Abraços e tenha uma ótima semana!
...talvez você mesma já tenha encontrado o caminho: descobrir a origem, processo que remédios ou terapias comportamentais não tem muito efeito. A psicanálise pode ajudar, pois ela investiga o surgimento de dores e angústias. boa sorte.
Sim ela também é efetiva para o tratamento da ansiedade. Vale lembrar que há vários transtornos dentro da ansiedade , e cada um segue um protocolo de tratamento que pode incluir uso de medicação. É necessário fazer os protocolos completos, ou seja, o tratamento para efeitos desejados. As medicações agem da amígdala cerebral e a psicoterapia no córtex pré frontal , por isso o tratamento combinado ( medicação e psicoterapia ) é o mais indicado.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Estou com pedras nos rins passei alguns dias com dor, mas passou e continuo com enjoo principalmente pela manhã o que pode ser?
- tenho timidez e ansiedade.devo procurar um psicologo?.
- Após o parto tive uma crise de insônia forte q se estendeu por meses, hoje após 11 anos q tive minha filha começou outra vez, com os mesmos sintomas, pode ter alguma relação?
- Tenho frequentemente dor de barriga com fezes amolecidas, vou ao banheiro várias vezes ao dia e isso me incomoda no trabalho, sempre que como alguma coisa poucos minutos já dá vontade de ir ao banheiro, ou às vezes nem precisa comer e a barriga dói, tenho que correr. Perdi peso , pode ter relação com…
- Sinto falta de ar frequentemente há 1 mês, todas as consultas que fui falam que é ansiedade. O q eu posso fazer? Estou ansiosa com alguns acontecimentos.
- Transtorno de ansiedade,com Desrealização tem cura ainda ,depois de dois anos?
- É possível hábitos como má postura influenciarem na ansiedade? tenho uma postura ruim e há um certo (3 ou 4 semanas) tempo tive uma crise de ansiedade e estou me recuperando. Porém as vezes quando estou tranquilo ou sentado na cadeira eu sinto dores nas costas, desconforto na garganta e até ombros. É…
- Sou diagnosticada com ansiedade a algum tempo, nunca tratei devidamente e recentemente vendo tendo um quadro de que como se o mundo não fosse real e nem eu. Não é como minhas crises anteriores onde eu tinha sintomas físicos muito fortes como: falta de ar, visão escurecendo, palpitações fortes e tontura,…
- Meu filho tem TDAH e um atraso cognitivo e vai completar 7 anos. Ele trata em uma instituição com TCC, psicopedagogia, fonoaudióloga e psiquiatra. Ele está tomando o daforin 10 gotas e não estou percebendo melhoras. Ele é muito ansioso e chega a ser compulsivo.com comida, e começou a algum tempo apresentar…
- Estou como responsável da pastoral da Liturgia, mas não consigo ficar normal, estou sempre nervosa e com as mãos geladas,será que tenho que fazer algum desbloqueio emocional, pois minha vida desde a infância não foi normal igual de outras pessoas, tenho muitos traumas e já tive ansiedade e depressão.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1127 perguntas sobre Ansiedade
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.