Sofro de gastrite, refluxo e alças intestinais distendidas, o que posso comer?

7 respostas
Sofro de gastrite, refluxo e alças intestinais distendidas, o que posso comer?
 Thamy Schossler Richrot
Nutricionista
Porto Alegre
O teu quadro exige um acompanhamento muito individualizado, levando em consideração teu histórico genético, teu estilo de vida e a fase da doença (aguda ou em remissão). De maneira geral é importante limitar o consumo de alimentos ricos em gordura como carne vermelha e alimentos industrializados, investir em chás de hortelã, gengibre, espinheira santa, anis estrelado, tulis, evitar fibras insolúveis que são mais fermentativas como aveia em flocos, alimentos integrais e folhosos, além do feijão. Ressalto a importância de avaliar a tua individualidade para uma conduta nutricional assertiva e melhora da tua qualidade de vida! Fico a disposição, atenciosamente Nutri Thamy.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
 Monica Petri
Nutricionista
Barueri
O ideal é o consumo de folhas, vegetais, carnes magras, gorduras boas, como o óleo de coco e o abacate.
Deve se evitar o consumo de alimentos industrializados, bebidas alcoólicas, refrigerantes e grandes porções ao longo do dia.

Para maiores informações e cuidados com sua saúde, procure um profissional que ira te orientar e montar um plano alimentar adequado a sua necessidade.
Será um prazer te atender.
Dra. Daniela Destro Francisco
Nutricionista
São Caetano do Sul
Bom dia. Primeiro tem quer verificar quais os alimentos que vc tem o habito de comer para fazer uma avaliação melhor. Geralmente para gastrite são alimentos mais picantes e industrializados, leite e café. Para as alças intestinais tem que comer alimentos cozidos e verificar os fermentáveis e glúten. Mas tudo isto vai variar de pessoa para pessoa e a quantidade dos alimentos.
 Rafaela Eugênia Arce Dantas
Nutricionista
Aracaju
Depende muito do caso. Esses são sintomas comuns de inflamação de mucosa. Importante já retirar os industrializados, refrigerante, bebidas alcoólicas. Pode ajudar reduzir os alimentos fermentáveis como batata doce, brócolis, cebola, alho, abacate. Mas é importante um acompanhamento com um profissional nutricionista para uma melhor orientação.
Olá, tudo bem? É importante evitar alimentos que estimulam gases e distensão abdominal, como as bebidas gaseificadas e álcool, alimentos ultraprocessados, embutidos e ricos em aditivos químicos e alimentos ricos em gorduras saturadas e frituras, que podem retardar a digestão. Também é importante fracionar as refeições em pequenas quantidades, comer devagar e mastigar bem os alimentos, se hidratar bem e fazer atividade física leve para melhorar a motilidade intestinal. Sugiro você procurar apoio de um Nutricionista, porque é importante o ajuste do consumo de fibras e elaborar um planejamento alimentar personalizado para você. De forma geral, os alimentos recomendados são: Frutas com pouca fermentação e sem casca (mamão, melão, banana madura, abacaxi, morango); vegetais cozidos de fácil digestão (abobrinha, cenoura, chuchu); peixes e carnes magras (cozidas ou grelhadas); arroz branco, purê de batata; azeite e abacate que são fontes de gorduras boas. Estou a disposição caso deseje agendar uma consulta.
 Rachel Franco
Nutricionista
Rio de Janeiro
Busque atendimento nutricional adequado e tratado com individualidade. Estou disponível para agendamento de consulta.
Olá, poxa vida! Seu relato sugere que você está precisando de uma boa avaliação nutricional, todas as patologias que você citou são influenciadas pela alimentação, mas entenda que não é somente a alimentação que importa , seus hábitos de vida interferem no tratamento, sono, hidratação, atividade física etc… podem influenciar muito na melhora da saúde em geral. Busque um profissional que faça uma boa avaliação e que saiba conduzir uma boa terapia. Bjs

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.