sou bordeline diagnosticada. tenho 20 anos e me considero lésbica. so sinto atração física e sexual

14 respostas
sou bordeline diagnosticada. tenho 20 anos e me considero lésbica. so sinto atração física e sexual por mulheres. ja me encolvi em relacionamento com homens, mas nunca senti atração sexual ou amorosa por eles. mas sempre que surge uma oportunidade eu irei beijar ou dormir com um… mesmo nao gostando… e eu sinto que quero fazer mas no momento nada de prazer… oq sera que sou? bissexual?
Olá, imagino como deve estar sendo angustiante e solitário estar refletindo sobre tão complexos questionamentos sem ter com quem dividir e elaborar. A minha sugestão é que você busque um espaço terapêutico de sigilo e confiança para junto com um profissional capacitado poder finalmente elaborar suas questões e ter a oportunidade de se conhecer melhor. Espero ter ajudado e me coloco a disposição para trilhar esse caminho de novas descobertas com você. Abraços!

Olá! O fato de não sentir prazer sexual com homens pode indicar algo sobre a sua sexualidade, sim. Mas também é importante considerar a forma e contexto em que essas relações acontecem, em conjunto com outros aspectos relacionais para melhor entender o que isso pode dizer sobre a sua sexualidade ou sobre você mesma. Comportamentos impulsivos são característicos em em casos de diagnóstico de Borderline, talvez essa perspectiva também possa ser investigada. As terapias comportamentais podem te ajudar a entender melhor essa questão. Espero que fique bem !
Olá!
Entendo que a gente quase sempre tem uma grande necessidade de entender ou se encaixar em "rótulos" que a sociedade nós impõe e, especialmente na sua faixa etária, isso pode ser algo muito aflitivo, além de conflitivo mas procure não se apressar.. talvez seja o momento de apenas experienciar...

A Psicoterapia pode te ajudar a entender e nomear suas emoções, e te ajudar a descobrir que você pode estar com quem você quiser ou se sente bem.

No fim das contas, é só você com você mesma

Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 180
As questões de identidade sexual e sexualidade são complexas, acho imprudente se auto afirmar quando há tantas dúvidas de sua parte. uma terapia para se conhecer melhor é importante
Boa noite! Acho que uma pergunta importante a se fazer é: Por que você fica com homens se nunca sentiu atração física e amorosa por eles? Não que a resposta seja fácil, com tantos atravessamentos culturais, preconceitos, questões familiares. Há muitas camadas a se pensar na sua questão, procurar uma análise/terapia pode ser muito bom para você!
Me parece que você está dizendo de algo que diz respeito à validação de si mesma enquanto alguém que pode e/ou deve tornar tudo possível pra si, independente até mesmo se gosta ou não! Talvez essa seja uma questão pra que você pense, porque devo aceitar tudo, inclusive, o que não me dá prazer? Te convido à psicoterapia e tenho certo que te ajudará!!
Olá querida, bom dia!

A atração sexual e romântica é uma questão complexa e pode variar de pessoa para pessoa, podendo levar tempo para ser compreendida completamente. Quando você menciona que já se envolveu em relacionamentos com homens, mesmo sem sentir atração sexual ou amorosa por eles, isso pode ser influenciado por diversos fatores, como pressão social, expectativas culturais, confusão em relação à sua identidade ou outros motivos pessoais. Vivenciar diferentes experiências e ter dúvidas sobre a orientação sexual é algo comum e pode fazer parte do processo de autoconhecimento.

Buscar apoio psicológico, pode ser uma alternativa valiosa para explorar seus sentimentos, emoções e experiências, em um espaço seguro e acolhedor, durante seu processo de autodescoberta.

Lembre-se que você é única e não há uma resposta certa ou errada para a sua orientação sexual. O importante é preservar sua autenticidade e se sentir confortável com suas próprias emoções e desejos.

Abraços!
Olá! É importante lembrar que as experiências e sentimentos em relação à atração sexual podem variar ao longo do tempo, e cada pessoa tem sua própria jornada. Se você sente atração física e sexual por mulheres, mas não por homens é possível que sua orientação sexual seja mais alinhada com a homossexualidade. No entanto , se você está se questionando se também poderia ser bissexual , é válido refletir sobre suas experiências, sentimentos e atrações ao longo do tempo para obter uma compreensão mais clara de sua orientação sexual. Lembrando que a orientação sexual é parte das sua identidade , e você tem o direito de explorá-la e descobrir o que é mais confortável e autêntico para você. Frente às suas dúvidas sobre sua identidade sexual , pode ser útil procurar apoio de profissionais de saúde mental ou grupos de apoio LGBTQ+ especializados nessa área, que podem oferecer orientação personalizada e apoio emocional .Com a informação que você compartilhou, espero ter contribuido.
Olá! É importante reconhecer aquilo que suas experiências anteriories estão indicando. Em dados momentos, podemos ter uma tendência a categorizar e que sim, é importante se compreender dessa forma também, mas deixando espaço para acessar o que é seu, apresentado pela sua realidade. Sobre aquilo que se apresenta em sua vida atualmente, é importante que você possa se compreender, primeiro, a partir daquilo que está vivenciando. Nos incômodos e conflitos, levando em conta também que a sexualidade é atualmente discutida também por uma proposta de fluizes. Espero ter contribuído!
Bom dia, você mencionou sentir atração física por mulheres e se considerar lésbica. Por qual motivo tem esse impulso de se relacionar com homens "sempre que surge uma oportunidade ...mesmo não gostando..." Suas dúvidas poderão ser trabalhadas de forma mais satisfatória para vc num processo terapêutico. Boa sorte em seu processo, me coloco à disposição!
OLa! espero que vc esteja bem. Suas duvidas sao importantes. Porem nesse seu recorte de narrativa nao tem como fazer conclusoes. conselho a procurar ajuda de profissionais, rapidamente, uma boa terapia auxilia no entendimento desses sentimentos, para entender o por quê dessas crises, assim como para descobrir formas para amenizá-las. Aconselho voce a buscar um profissional que voce se identifique, sinta confiança e se sinta acolhido.
Espero ter ajudado. Sou a Letícia, sou psicóloga. Me coloco a disposição, caso queira conversar é só entrar em meu perfil e será um prazer. Te convido conhecer meu trabalho. E lembre-se: Cuide de voce! Abraço afetuoso e melhoras.

@leticiafernandespsi
Olá! A partir da perspectiva da terapia cognitivo-comportamental (TCC), é importante reconhecer que a identidade sexual e as experiências emocionais são complexas e únicas para cada pessoa. O rótulo ou a definição de orientação sexual é uma questão pessoal e pode evoluir com o tempo. O que importa é que você se permita explorar seus sentimentos e desejos de forma autêntica, sem se sentir pressionada a encaixar-se em categorias específicas. É natural que, ao longo da vida, nossas experiências e compreensões sobre nós mesmos evoluam, e está tudo bem permitir-se vivenciar esse processo sem julgamentos. Juntos, podemos explorar seus sentimentos e pensamentos, ajudando-a a tomar decisões conscientes e alinhadas com seu bem-estar emocional. Lembre-se de que o autoconhecimento é uma jornada valiosa e não há pressa em definir-se, permita-se abraçar sua autenticidade em cada etapa desse caminho. Vamos juntos?
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 180
Oi, espero que esteja bem. Eu não gosto de buscar rótulos, principalmente na parte sexual. Gosto de buscar o que meu paciente está sofrendo no momento. Como vc foi diagnosticada como borderline, indico procurar alguem que a trate dentro da DBT (Terapia Comportamental dialética), que uma das minhas linhas de trabalho e de estudo.
Não se sinta sozinha... Venha participar de um programa de psicoterapia que dura entre 16-36 semanas. Nesse tempo iremos desenvolver uma relação terapêutica e alcançaremos objetivos amplos e com muito pé no chão. Sua CONDIÇÃO atual não define quem vc é. Esses pensamentos intrusivos que estão trazendo esses sentimentos é uma doença altamente tratável e acontece principalmente quando estamos com ruminação (de pensamentos negativos) e sentimentos de culpa. A psicoterapia na DBT para é eficaz, comprovada cientificamente em mais de 80 % dos casos. Fico no aguardo de um contato, abs e espero ter ajudado mostrando que vc não é assim. Vc está assim!. abs e fique bem!
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 175
Olá como vai?
A sua situação é complexa e pode ser influenciada por vários fatores, incluindo a sua orientação sexual, identidade de género e a sua condição de saúde mental (no caso, o transtorno de personalidade borderline).

É importante lembrar que a orientação sexual é uma parte da diversidade humana e pode ser fluida ao longo do tempo. Não há uma resposta certa ou errada sobre a sua orientação sexual, e você tem o direito de identificar-se da maneira que se sentir mais confortável.
.No entanto, é importante lembrar que a sua identidade sexual é pessoal e única, e só você pode determinar como se identifica melhor.
Além disso, o transtorno de personalidade borderline pode influenciar a forma como você se relaciona com os outros e como experiencia as suas próprias emoções e impulsos. É possível que esses sintomas estejam afetando a forma como você se sente e age em relação aos seus relacionamentos sexuais.

Um profissional qualificado pode ajudá-la a explorar e compreender os seus sentimentos, e fornecer apoio emocional durante esse processo de autodescoberta. Te desejo um feliz dia!!!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!