Atendimento especializado em psicanálise
27/10/2022
Rio de Janeiro 2 endereços
Número de registro: 05/51507
23 opiniõesTeleconsulta
Atendimento online (descrição) • R$ 150
Método de pagamento: Transferência Bancária
Pagamento por transferência ou PIX
O pagamento para a consulta vai diretamente para o especialista, que também é responsável por determinar sua própria política de cancelamento e reembolso.
Em caso de qualquer problema com pagamento, contate o especialista.
Lembre-se de que a Doctoralia não cobra taxas adicionais pela marcação de uma consulta e não processa os pagamentos em nome do especialista.
Prepare-se 10 minutos antes da consulta e verifique se o seu smartphone ou notebook está com a bateria carregada. Para uma videochamada, verifique se tudo funciona: conexão com a internet, câmera e microfone. Prepare também a documentação médica (como resultado de um exame) caso precise mostrar na consulta.
Compulsão alimentar
Comer compulsivamente é uma maneira de se distanciar das coisas da forma como elas estão, pois o prazer causado pela comida mascara a dor. É basicamente uma recusa a estar viva, a sentir. Para alterar as emoções, a compulsão deixa a pessoa entorpecida (compulsão por comida é equivalente à compulsão por sexo, drogas, etc) e cria um problema secundário, que não é a verdadeira causa do sofrimento. Acabar com a obsessão pela comida tem a ver com encarar o presente, não se afastar. Há que se entender o que dói e o que falta para essa pessoa, para ela estar precisando preencher com comida.
Transtorno da ansiedade
A ansiedade é um estado que o corpo promove para que o sujeito fique em alerta frente a algum perigo que se aproxima. Caso não haja nenhum perigo real em vista, há que se pensar sobre o que, no mundo psíquico do paciente, soa como perigoso. Ansiedade para falar em público, ter algum tipo de conversa importante, ou se expor de alguma forma, pode apontar para uma angústia ligada a um possível julgamento das outras pessoas, por exemplo. O trabalho psicanalítico consiste em dar espaço para o paciente falar sobre esse mal-estar e buscar nomear o não-dito, a angústia velada. Pode não haver nada de perigoso acontecendo, mas sim um desamparo psíquico.
Depressão
A dor da existência está aí para todos, as limitações e impossibilidades próprias serão sempre motivo de frustração e a plenitude total é algo impossível (mas sua busca nos motiva a viver e a fantasiar). Porém, a sensação de estar o tempo todo em contato com suas próprias faltas aponta para uma angústia que pode ir além do suportável e pode paralisar o sujeito em suas buscas pessoais. Podemos chamar de depressão a angústia, a dor, a fraqueza, a apatia e o desânimo contínuos, fora muitos outros sintomas que apontam para uma insatisfação consigo mesmo, em níveis e intensidades variáveis. Se a convivência com si mesmo, interna, passa a ser muito incômoda, Há que se ter um cuidado especial.
Psicanálise
A abordagem que me orienta na condução do tratamento é a psicanálise lacaniana. Lacan foi um psicanalista pós-Freudiano que retomou a teoria de Freud, reforçando muitos pontos e fechando algumas lacunas. As sessões de psicanálise consistem em dar espaço para que o paciente fale livremente sobre o que lhe vier na cabeça, chegando a pontos importantes que tocam questões inconscientes, muitas vezes mal resolvidas. Os comportamentos que se repetem e sintomas do sujeito estão sempre ligados a sua estrutura psíquica, que é onde o tratamento psicanalítico pretende alcançar. O sintoma é como um furo, e o que está por trás dele é o material a ser tratado.
Classificação geral
Depois de algumas tentativas em me identificar com antigos terapeutas, cheguei até a Carla que é sempre muito atenciosa. Ela já me acompanha há alguns meses e estou muito satisfeita. Me sinto acolhida e sinto que estou evoluindo bem ao longo desse processo.
Me consultei com a Carla no momento mais difícil da minha vida, numa depressão profunda. Ela foi e é peça fundamental no meu tratamento e na minha cura. Sempre saio das consultas me sentindo mais forte e mais centrada.
Estou em análise com Carla há 5 anos. Profissional dedicada, empática, paciente e flexível, que propicia uma escuta permeada de acolhimento. As sessões foram muito importantes para que eu tivesse suporte para passar por uma fase difícil e atualmente para refletir questões do amadurecimento. Recomendo muito!
Meu atendimento é online e estou no início do tratamento. A Dra é muito atenciosa, empática e competente. Ao final da consulta, o sentimento é de tempo aproveitado e maior conhecimento interior
A profissional Carla é pontual, atenciosa, simpática, faz perguntas inteligentes, que me fazem pensar.
Excelente profissional!!
Muito atenciosa e nos faz pensar em nossos comportamentos de uma forma clara.
Comecei as consultas com a Carla durante a pandemia, e foi ótimo a maneira como ela me conduziu, me ajudou a fazer importantes reflexões e chegar a conclusões importantes que sozinha eu não conseguia enxergar. Ela é calma, atenciosa e empática. Excelente profissional, recomendo!
Excelente profissional, super atenciosa e simpática. Estou gostando muito das nossas sessões. Indico a todos!
Tenho gostado muito das consultas,ela é bem atenciosa e ela tem me ajudado bastante a me conhecer mais e enxergar as situações da vida de uma outra forma.
116 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia
Olá. É normal, no sonho, que o medo da fobia que sofro seja maior ou que aquilo reflita a realidade no momento em que vivenciar?
Sim, o sonho é um produto do seu inconsciente, então sempre terá a ver com aquilo que você teme ou deseja. É preciso investigar a causa da sua fobia, e buscar associações através do conteúdo dos seus sonhos é um dos métodos da psicanálise. Caso tenha interesse de tratar sua fobia e outras questões, recomendo fortemente que busque um psicanalista.
Tenho 25 anos e desde os 15 ouço de profissionais que posso ter transtorno de personalidade borderline ou transtorno afetivo bipolar, também sofro com dependencia quimica e neste momento gostaria de fazer um tratamento que pudesse integrar adequadamente o tratamento e terapia para o meu transtorno, mas nunca consegui um diagnóstico fechado. Minha dúvida é, como eu posso iniciar este processo de avaliação psicologica para obter um laudo e a terapia mais adequada? Sempre peço aos profissionais que eu passo para me ajudarem com isso mas eles seguem o tratamento dos sintomas e acabo não recebendo nenhuma orientação. Também gostaria de saber se é possível de fato ter os dois transtornos simultaneamente.
Olá! Fiquei curiosa para saber se os profissionais com quem você se consultou eram psicólogos ou psiquiatras. Esses transtornos, como foram chamados, são conjuntos de sintomas que os classificam e seu modo de funcionamento deve incluir alguns ou vários desses sintomas. Porém, sua história, seus medos e seus desejos pertencem apenas a você, e são os alicerces da sua maneira de estar no mundo. É isso que precisa ser contado e tratado, então sim, é possível tratar tudo que você relatou e muito mais, ao mesmo tempo. Recomendo a psicanálise, que é um processo altamente profundo e transformador.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.
Dificuldades no relacionamento em Rio de Janeiro
Alterações do humor em Rio de Janeiro
Transtorno depressivo em Rio de Janeiro
Ataque de pânico em Rio de Janeiro
Ansiedade da Separação em Rio de Janeiro
Transtorno da ansiedade em Rio de Janeiro
Compulsão alimentar em Rio de Janeiro
Transtornos De Estresse em Rio de Janeiro
Conflitos de relacionamento em Rio de Janeiro
Transtorno do pânico em Rio de Janeiro
Distúrbios alimentares em Rio de Janeiro
Transtorno de déficit de atenção com hiperatividade (TDAH) em Rio de Janeiro
Fobia social em Rio de Janeiro
Transtorno da personalidade obsessivo-compulsiva em Rio de Janeiro
Mais (15)Psicanalistas com Unimed em Rio de Janeiro
Psicanalistas com Bradesco Saúde em Rio de Janeiro
Psicanalistas com Sul América Saúde em Rio de Janeiro
Psicanalistas com Amil em Rio de Janeiro
Psicanalistas com Golden Cross em Rio de Janeiro
Psicanalistas com Porto Seguro em Rio de Janeiro
Psicanalistas com Cassi em Rio de Janeiro
Psicanalistas com AMS Petrobrás em Rio de Janeiro
Psicanalistas com Geap Saúde em Rio de Janeiro
Psicanalistas com Omint em Rio de Janeiro
Psicanalistas com Mediservice em Rio de Janeiro
Psicanalistas com Allianz em Rio de Janeiro
Psicanalistas com Real Grandeza em Rio de Janeiro
Psicanalistas com GAMA Saúde em Rio de Janeiro
Psicanalistas com NotreDame Intermédica em Rio de Janeiro
Psicanalistas com Postal Saúde em Rio de Janeiro
Psicanalistas com CABERJ em Rio de Janeiro
Mais (12)