Sou casada a 3anos com meu marido e brigando muito vai e volta sempre.o que eu faço? Entanto amo ele

28 respostas
Sou casada a 3anos com meu marido e brigando muito vai e volta sempre.o que eu faço? Entanto amo ele demais! E eu acho que ele tbm mim ama... preciso de ajuda o que eu faço pra viver uma vida com ele sem brigas?
Olá, seria de fundamental importância você fazer uma psicoterapia de casal com o intuito de se aprofundar nas questões que estão gerando os conflitos. Na maioria das vezes são fatores relacionados a diferença de cultura, rotinas entre outros.
Boa sorte.

Terapia de casal seria fundamental para vocês. Porque é preciso melhorar o diálogo para que seja possível compreender as diferenças que existem entre vocês, considerando que cada um é um ser único individual com suas próprias características.
Boa tarde, concordo com os colegas a cima para frequentar uma terapia de casal e se necessário cada um fazer sua terapia para abordar as questões pessoais que as vezes não nos deixam disponíveis para rever o que precisa mudar em nós e saber lidar melhor com as diferenças alheias, neste caso o companheiro. Se conheça melhor !
Antes da comunicação interpessoal acontecer, é preciso um nível razoável de comunicação interpessoal. Como vocês estão lidando com seus próprios limites? Sugestão: Terapia EMDR.
Olá! Seria importante vocês buscarem um Psicólogo que atenda o casal, assim poderão - juntos - entender quais são os motivos de tanta briga e poderem se lembrar que se vocês se amam, devem entender um ao outro, ceder, abrir mão... caso não seja possível começar a terapia, comecem por sentar e conversar de forma franca e direta sobre o que incomoda um e outro, passando a refletir sobre o que cada um espera de um relacionamento.

Começar conversando é sempre o melhor passo e reconhecer onde cada um está errando ajuda muito!

Olá, o fato de você achar que o ama e ele também, já é um ponto bastante importante no relacionamento entre vocês. Sugiro como os colegas acima mencionaram, que procure um psicologo que trabalha com terapia de casal. A terapia vai ajuda-los a se compreender e compreender o outro, assim como o momento em que estão passando. Vocês poderão avaliar o melhor caminho a segui frente aos desafios que poderão surgi no casamento. Espero ter te ajudado !
Olá, boa tarde!
Oriento que busque tratamento com um terapeuta Sistêmico integrado a Terapia EMDR, porém se seu parceiro não aceitar a ideia, pode começar buscando ajuda para você.
Caso seu marido aceite o tratamento, ressalto que a abordagem EMDR tem gerado grandes resultados em atendimentos com casais, pois analisando as conexões que caracterizam a dinâmica do relacionamento é possível tratar os traumas que estejam associados ao ciclo de vulnerabilidade do casal, fazendo com que permaneçam em um relacionamento com brigas e términos recorrentes.
Durante o processo terapêutico, o psicólogo pode identificar a necessidade de que uma ou ambas as partes façam terapia individual para que consigam resolver questões internas que estejam prejudicando o relacionamento.

A vida a dois para ser equilibrada precisa de cumplicidade e ajustes comportamentais, por isso sugiro uma terapia de casal.
A psicoterapia é fundamental o quanto antes para ambos, para ampliar a percepção de casal na relação. Caso um dos conjujes não queira, o que quer, possa buscar esta ajuda na forma de psicoterapia individual .
Brigas, conflitos, matam o amor. Ache um psicologo especializado em psicoterapia e resolva as fontes de briga.
A terapia de casal se faz importante, mas a individual é indispensável. Para compreender o outro, precisa compreender a si mesmo e saber discernir na relação, o que é seu (o que deriva do modo como enxerga o mundo) e o que é do outro.
Não abra mão de uma psicoterapia individual.
É bem provável que vocês estão num relacionamento de vínculo compensatório, ou seja, delega a função de cuidado para o outro. muitas vezes é confundido com amor, e qualquer ameaça de separação, entram em desespero. Procure um especialista em Analise Psicodramática, ele pode lhe dar um diagnostico do tipo de relacionamento que vocês estão inseridos, e se possível, fazer psicoterapia de casal.
Olá! Acredito ser importante você fazer uma autoanálise para perceber o que é seu e o que é do seu esposo. Para isso o profissional da psicologia poderia colaborar em muito com você e a partir de então pensar na possibilidade de uma terapia de casal ou os dois procurarem terapia individual.
Bom dia. Pelo que você relata eu sugiro uma terapia de casal, antes que as brigas aumentem ou gerem desgastes familiares e emocionais graves. Com a terapia vocês podem aprender novas habilidades de comunicação positiva, habilidades na resolução de conflitos, terão um profissional orientando e guiando no sentido de fortalecer o relacionamento. Caso seu esposo não queira fazer terapia de casal, você pode procurar uma terapia individual para ter auxilio especializado nessa fase que esta passando.
Olá acho que meus colegas acima já falaram sobre a Terapia de Casal. Ela poderá lhes ajudar naquilo que vocês não conseguem ver por estarem dentro do problema.
A falta de comunicação, o stress do dia a dia, as histórias de vida que cada um carrega consigo, prejudicam muito o relacionamento.
Na Terapia de Casal, com um profissional experiente, vocês poderão aprender uma melhor comunicação, a entender o que é de cada um e o que o casal pode colaborar para manter a chama do relacionamento sadio.
Felicidades ao casal.
Eu trabalho com terapia de casal. Podemos agendar um horário.
Te convidamos para uma consulta: Terapia de casal - R$ 200
Olá. O relacionamento humano é fundamental em nossas vidas, permite o nosso desenvolvimento, mas também gera conflitos. Normalmente aprendemos a enxergar o mundo a partir de nossa família e não deixa de ser comum vermos brigas e agressões (verbais, psicológicas, físicas) neste meio, assim como definições de amor que muitas vezes incluem formas de agressividade. E aí sem nos dar conta muito facilmente repetimos o que aprendemos. Talvez um ponto de partida possível seja você observar se isso que descreve já lhe é familiar (esse relacionamento ioiô) ou se é algo próprio desse seu relacionamento. Sublinho, entretanto, que discordância faz parte de qualquer relacionamento, o que muda é como cada casal consegue lidar com aquilo que é divergente. Havendo amor e um projeto de futuro conversar tende a ser um bom jeito de lidar com as diferenças.
Olá. Quando não conseguimos lidar sozinhas com esse tipo de questão é muito importante procurar ajuda. Fazer um psicoterapia te ajudará a entender a dinâmica do casal. É bom que cada um tenha seu psicólogo. Atenciosamente.
Boa noite .Procure uma terapia de casal, é uma maneira de evitar colocar o ponto final numa relação estável ou casamento, por conta de problemas, antes mesmo que se tenha tentado uma alternativa para aprender a se relacionar a dois. Pode ser um aprendizado, um caminho que traga a felicidade e resgate a parceria do casal. Com a condução de um profissional experiente, em um espaço apropriado, o terapeuta será o mediador desses encontros, auxiliando o casal a identificar e a encontrar possibilidades mais satisfatórias para a relação.

Habilidades de comunicação, aprender a se colocar no lugar do outro, autoconhecimento e reestruturação da dinâmica do casal são algumas técnicas que podem ajudar no processo terapêutico, através de exercícios no consultório e em casa, individualmente e em conjunto.
Te convidamos para uma consulta: Aconselhamento psicológico - R$ 150
Olá
Como os colegas mencionaram acima, vocês necessitam de uma terapia de casal. O amor na relação é super importante mas não a única coisa suficiente. Se ele não aceitar, faça você uma terapia individual. Lute pelo que vc acredita.
Boa sorte
Terapia de casal seria fundamental para vocês. Porque é preciso melhorar o diálogo para que seja possível compreender as diferenças que existem entre vocês.
Antes de amá-lo, precisa se amar e se respeitar. Viver uma vida de brigas não é nada funcional. Parar de brigar depende de vcs dois e não de um só, então seria primordial que vcs dão façam terapia de casal.
Procure um Psicoterapeuta de Casais com formação psicanalítica.
Olá! O ideal é procurar uma terapia de casal, a terapia de casal pode ser considerada uma forma de acolhimento, num ambiente neutro, onde o casal pode expor suas questões, desabafar e construir saídas para as dificuldades e impasses. Aquelas longas conversas, que comumente acabam em brigas e acusações, são facilitadas através da psicoterapia. O papel da psicóloga, então, passa a fazer o papel de mediador, e de forma cuidadosa, elabora questionamentos e induz à reflexão, permitindo que o casal saia da zona de conflito e parta para a busca de soluções.
A pergunta sobre o que deve se fazer para parar de brigar com seu marido é muito ampla, concorda? Que tal ir atrás de um psicólogo para fazer uma avaliação mais apurada dessa sua questão? O psicólogo irá escutar sua queixa, e assim entender os reais motivos que leva vocês a brigar tanto. Esses sim devem ser compreendidos e trabalhados para que a convivência se reestabeleça e vocês possam voltar a se entender como um casal.
Olá! O relacionamento conjugal é um dos vínculos de maior intimidade. Portanto, no casamento, tendemos a nos deparar tanto com as nossas melhores competências socioemocionais quanto com nossas maiores dificuldades psicológicas. Penso que a psicoterapia de casal seria fundamental, pois ajudaria vocês a compreenderem melhor os padrões de funcionamento/relacionamento/comunicação de cada um e consequentemente os motivos que levam às brigas. A psicoterapia de casal tem como foco a dinâmica de relação e poderia auxiliar, também, a buscarem estratégias mais eficazes para lidar com os conflitos. No entanto, não havendo disponibilidade de um dos cônjuges, a psicoterapia individual para ambos também poderia ser uma alternativa efetiva.
Os dois psicoterapia individual e também de casal.
Olá. Para saber o que fazer é preciso entender porque brigam, porque terminam e voltam, entre tantas outras informações que fazem entender melhor o que está acontecendo. Penso que o caminho é investigando e procurando esclarecer os fatos, conversando e mantendo compromisso com esse processo. Psicoterapia é de bastante importância nesse contexto. Abraço.