Sou casado há 15 anos e ultimamente venho tendo ejaculações muito rápidas, devo procurar uma psicóloga

5 respostas
Sou casado há 15 anos e ultimamente venho tendo ejaculações muito rápidas, devo procurar uma psicóloga ou urologista? Sempre tive ejaculação rápida, mas está piorando cada vez mais.
Se você sempre teve ejaculação rápida, e por algum motivo, hoje em dia tem tido com maior frequência, antes de procurar ajuda médica, faça uma reflexão sobre a sua rotina, sobre a sua vida conjugal e sobre o seu comportamento sexual com a sua esposa. Converse com um urologista e faça os exames para descartar ou evidenciar alguma desordem orgânica e ou hormonal. Ao mesmo tempo, você pode estar procurando também um psicólogo especialista em sexologia para lhe ajudar, pois da mesma forma que existem homens que ejaculam rápido, há homens que não conseguem ejacular por estar passando por problemas emocionais, como estresse, ansiedade, por alguma perda sofrida recentemente, etc e além dos problemas financeiros e conjugais que também contribuem. Espero ter ajudado!!! Boa sorte!!!

Forte abraço!!!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A E. P. aflige grande parte dos homens. Cerca de 40 a 50% dos homens terão EP em algum momento de suas vidas. O tratamento com psicoterapia é principalmente indicado nos casos de EP primária, mas em casos com surgimento posterior também pode ser necessário. Algumas vezes a resolução é espontânea.
Contudo, dificilmente vemos bons resultados sem terapia medicamentosa, realmente. Sugiro uma avaliação e tratamento com urologista/Andrologista, que poderá também identificar a necessidade ou não de psicoterapia e encaminhá -lo para tratamento conjunto. Atenciosamente
Isso mesmo, como disseram as duas psicólogas. Apenas acrescento outras causas além da ansiedade e estresse, tais como: conflito conjugal/parceira, comunicação deficitária entre os cônjuges, problemas financeiros ou no trabalho, etc. Essas queixas são de origem psicológica ou psicogênica. O terapeuta sexual ou o psicólogo com conhecimento em sexualidade irá prescrever tarefas sexuais para o tratamento específico.
Como minha colega de profissão acima disse, procure ajuda médica primeiramente para descartar qualquer possibilidade de ser algo biológico, e mesmo que seja , procure um psicólogo que te ajude a compreender melhor a si mesmo.
Abraços!
O tratamento combinado sempre é interessante. Mas na nossa experiencia acho incomum a resolução definitiva do quadro da ejaculação precoce ou rápida sem o uso de medicamentos. Tem tratamento.

Especialistas

Otávio Gaiotto

Otávio Gaiotto

Urologista

Taubaté

Murilo Tavares

Murilo Tavares

Urologista

Valinhos

André Corrêa

André Corrêa

Urologista

Belo Horizonte

Lucas Barros

Lucas Barros

Urologista, Cirurgião geral

São Paulo

Agendar uma visita
Andre Bertelli

Andre Bertelli

Urologista

Uberlândia

Roberto José Carvalho da Silva

Roberto José Carvalho da Silva

Urologista

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 237 perguntas sobre Ejaculação precoce
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.