Sou fumante a 40 anos, quero muito deixar o vicio, me disseram que a hipinose pode me ajudar, qual a

5 respostas
Sou fumante a 40 anos, quero muito deixar o vicio, me disseram que a hipinose pode me ajudar, qual a porcentagem que isso aconteça.
A melhor evidência cientifica para dependência de nicotina indica que você deve realizar psicoterapia, tratar comorbidades, escolher uma data a partir da qual não vai fumar mais nada e usar medicamentos para facilitar a abstinência e a parada. Também, ao contrário do que se pensa, é mais fácil interromper outros vícios no esteio de um tratamento de dependencia já engatado

Hipnose não funciona para dependência química e nem para dependência da nicotina. O tratamento mais apropriado é o uso da Bupropiona, com acompanhamento psiquiátrico e psicológico regular. Atividade física também pode ajudar. Abraço!!
A sugestao hipnotica e usada como coadjudante no tratamento de varias doenças.
Mas tratamento unico nao funciona!!
O tratamento do tabagismo é combinado: medicamento e terapia (mais efetiva quando em grupo). Hipnose já foi testada (combinada ao medicamento), mas não é melhor, nem pior, que tratamento habitual. Se deseja tentar hipnose, não esqueça que é adjuvante. Também não deixe de fazer uma avaliação psiquiatrica, pois há doenças psiquiátricas que, se não tratadas, dificultam manter a abstinência, como transtornos de ansiedade, por exemplo. É comum as pessoas tentarem algumas vezes antes de conseguir. O mais importante é não desistir. Abraço.
A abstinência da nicotina é uma das fortes e difíceis de aguentar segundo a literatura médica. E vemos isso na prática clinica... Tanto que, ironicamente, em vários centros de reabilitação para dependentes químicos, o uso de cigarro é permitido, controlado, em horários específicos; mas outras drogas não. Não tenho conhecimento de que dependência química de nicotina há 40 anos seja resolutiva com a hipnose. Afinal esta dependência é neuroquímica!!! Onde há surgimento de receptores neuronais específicos para nicotina! Um dos processos mais utilizados é bloquear esses receptores com substâncias (remédios) que se encaixam nesses receptores, e por assim dizer os "matam por inanição". Demorado, caro e efetivo. Mas não em 100% dos tratados...cada caso é um caso. Nem todo organismo reage da mesma forma. Converse com seu psiquiatra. Não esquecendo de certas mudanças de comportamentos e hábitos, lazer, pessoas, etc para se conseguir o êxito.