Sou manicure e cabeleireira ..e vou tirar a vesicula na cirurgia convencional, aproximadamente em qu
3
respostas
Sou manicure e cabeleireira ..e vou tirar a vesicula na cirurgia convencional, aproximadamente em quanto tempo posso voltar a trabalhar?
O ideal é você discutir com seu/sua cirurgiã(o), pois cada caso é único. A dor será sua limitante, mas em linhas gerais, apos 2, 3 semanas, você conseguirá fazer atividades de baixo impacto que não envolvam muito o abdome.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Reforço que a cirurgia de vesícula por via convencional (aberta) apresenta recuperação e retorno ao trabalho mais demorados do que a operação por videolaparoscopia.
As indicações de vídeo ou aberta são individualizadas para cada paciente, entretanto são poucas as situações em que não se pode indicar a operação por vídeo.
As indicações de vídeo ou aberta são individualizadas para cada paciente, entretanto são poucas as situações em que não se pode indicar a operação por vídeo.
A evolução após qualquer cirurgia abdominal poderá variar de pessoa a pessoa. Como regra geral, a recuperação após a cirurgia por videolaparoscopia é sempre mais precoce. Converse com o seu cirurgião e o mesmo irá avaliar o seu caso. Para o seu tipo de trabalho, na teoria, após 2 semanas você deverá estar apta a retornar às suas atividades se a cirurgia (colecistectomia ou retirada da vesícula biliar) for por videolaparoscopia e aproximadamente 1 ou 2 semanas a mais de repouso sendo por via aberta (antigamente chamada de "convencional") mas reforço que a evolução pós-operatória irá depender de como transcorreu a cirurgia (se foi "tudo bem", sem complicações), das suas condições de saúde atuais e do seu repouso e alimentação nas fases mais iniciais após o procedimento. Lembrar que se for por via convencional, é fundamental o repouso em atividades que exigem esforço abdominal nas fases mais iniciais após a cirurgia.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fiz a cirurgia da retirada da vesícula biliar há 3 anos , porém agora estou sentindo dor parecida com a que tinha antes da retirada da vesícula , oque pode ser isso ?
- Boa tarde , fiz uma cirurgia de visícula aberta já faz 53 dias posso voltar ao trabalho de servente de pedreiro usando cinta elástica abdominal ?
- descobri gordura na vesícula não tenho sintomas e vou fazer lipo abdominoplastia isso pode cancelar minha cirurgia ?
- Tenho pedra na vesícula posso comer bolacha creme crack
- Descobri a uma semana que tenho múltiplos cauculos na visícula sinto fortes dores nas costas,o médico me informou que só vai me operar aproximadamente em junho de 2026 0 que fazer, não estou conseguindo trabalhar por causa da dor nas costas e no estômago
- Meu exame constou que estou com pedra na vesícula mas não tenho sintomas, é normal?
- Existe a possibilidade de realização da cirurgia para a retirada apenas da pedra na vesícula, caso o paciente faça essa opção e o tamanho do cálculo viabilize a manutenção da vesícula biliar? Sei que existe uma recomendação para o procedimento padrão (de retirada da vesícula completa). No entanto, gostaria…
- Tenho uma pedra na vesícula Medindo 1,3 cm É preciso fazer cirurgia?
- Olá ! ! ! Fui detectado com pedra na vesícula, após uma crise de dor, através de ultrassom, colecistite aguda. Fiquei internado, tomando ciprofloxacina e metronidazol. Fiquei bom, sem dores, agora vou providenciar marcar a cirurgia. Pergunto se posso usar a bolacha água e sal integral com gergelim…
- Minha mãe tem litíase biliar há muitos anos e começou a usar o Wegovy para perder peso, é muito arriscado ela usar este medicamento sendo portadora da disfunção orgânica supracitada ou é seguro?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1624 perguntas sobre Cálculos na vesícula biliar
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.