Sou mulher é normal gozar sem jaculejar?me sinto muito extranho com isso!

5 respostas
Sou mulher é normal gozar sem jaculejar?me sinto muito extranho com isso!
Dr. Edson Lago
Sexólogo, Psicólogo
Belo Horizonte
Prezada cliente, o orgasmo sem ejaculação no caso das mulheres, é a forma mais comum considerando a fisiologia e resposta sexual dos seres humanos. Menos de dez porcento das mulheres tem a resposta ejaculatória durante o orgasmo.
Prezada cliente, qualquer dúvida estou a disposição.
Você não está só. Conte comigo!
Atenciosamente,
Edson Lago.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
 Paulo Roberto Buarque de Gusmão
Psicólogo, Sexólogo
Rio de Janeiro
A ejaculação feminina, conhecida como squirting é a liberação de um líquido durante o orgasmo, ocorre de forma involuntária, ocasionada pela contração das glândulas de Skene.
É importante salientar que esse líquido não é xixi, nem tão pouco presença de prazer. A liberação desse líquido ocorre em algumas mulheres, ou seja, é fator eventual referente a fisiologia de algumas mulheres.
Então o que ocorre com você não é nada anormal, busque ter prazer com a sua parceria. Necessitando de maiores informações, entre em contato comigo.
Grande abraço
 Clarete Galdino
Psicólogo, Sexólogo
Marília
Olá tudo bem ?

Os filmes pornôs que são estranhos, mostram mulheres tendo orgasmos como fosse uma ejaculação masculina. Isso é tudo ilusão da mídia, fazendo um desserviço para os indivíduos. Trazendo uma confusão do que é real ou não. Algumas mulheres conseguem soltar um líquido sim, mas algumas não é uma lei e nem tem nada ver com prazer. O correto mesmo é passar para uma terapia sexual para desmitificar os mitos sexuais.
Dr. Jose Romulo Frota
Psicanalista, Sexólogo
Curitiba
Sim, é perfeitamente normal para mulheres experimentarem prazer intenso e atingirem o orgasmo sem ejacular. A ejaculação feminina, também conhecida como "squirting" ou "ejaculação feminina", ocorre quando ocorre uma liberação de fluido pela uretra durante o orgasmo. No entanto, nem todas as mulheres experimentam a ejaculação feminina, e isso não é um indicador de sua sexualidade ou de sua resposta sexual.

Cada pessoa tem uma experiência sexual única, e o prazer sexual pode variar amplamente de pessoa para pessoa. O orgasmo feminino pode ser alcançado através de estímulos diretos ou indiretos do clitóris, da estimulação vaginal, do ponto G ou de outras zonas erógenas. A sensação de prazer e o orgasmo são complexos e influenciados por fatores físicos, emocionais e psicológicos.

Se você está se sentindo estranha ou desconfortável em relação à sua experiência de prazer, é importante lembrar que cada pessoa é única e não há uma resposta sexual "normal" universal. Se esses sentimentos persistirem ou estiverem causando angústia significativa, pode ser útil buscar apoio de um profissional de saúde sexual, como terapeuta sexual que possa fornecer informações e orientação personalizadas para suas preocupações específicas.
Te convidamos para uma consulta: Consulta sexologia - R$ 130
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Dr. Marcos Carvalho
Psicólogo, Sexólogo
Curitiba
A ejaculação feminina (ou squirting) é a emissão de um líquido durante o ato sexual. Algumas mulheres ficam constrangidas com isso e podem ter a sensação de que estão fazendo xixi, mas a composição desse líquido é diferente da composição da urina. O squirting pode acontecer antes, durante ou depois do orgasmo, não sendo necessário essa ejaculação para que a mulher experimente o orgasmo/prazer. Ter squirting não é motivo de vergonha e não ter não é motivo de preocupação. Então, fique tranquila. Se você não apresenta a ejaculação, está tudo bem e você não precisa dela para experimentar prazer.

Especialistas

Felipe Longo Sanches

Felipe Longo Sanches

Urologista

São Paulo

Carlos Alberto Di Migueli

Carlos Alberto Di Migueli

Urologista, Cirurgião geral

São Paulo

Ricardo Del Debbio Di Migueli

Ricardo Del Debbio Di Migueli

Urologista

São Paulo

Clarice Moreira Braga

Clarice Moreira Braga

Sexólogo, Psicólogo

Lavras

Karen Rechmann

Karen Rechmann

Sexólogo

Brasília

Alcides Lira

Alcides Lira

Urologista

João Pessoa

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 494 perguntas sobre Disfunção erétil (impotência)
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.