Sou obesa com resistência insulínica, como fazer para perder peso?

5 respostas
Sou obesa com resistência insulínica, como fazer para perder peso?
A restrição de carboidratos simples (como alimentos ricos em açúcar, refrigerantes, sucos de caixinha), e de alimentos ultraprocessados (como salgadinhos, embutidos, nuggets, comida congelada) é fundamental.

Sua dieta deverá ter um bom teor de fibras, frutas e muitos vegetais.

Além disso, a prática de uma atividade física, pelo menos 5x ao dia, também é muito importante.

O ideal é que você consulte um endocrinologista para saber se precisa iniciar algum medicamento, e um nutricionista para criar um dieta individualizada para você, respeitando sua rotina, hábitos e gostos.

A resistência insulínica é caracterizada por uma produção exacerbada de insulina disfuncional pelo pâncreas. Trabalhando com estratégias alimentares como desinflamação e redução de picos de glicose, já conseguimos eliminar esse problema. Agora também precisamos trabalhar os seus hábitos alimentares e físicos, para que o emagrecimento ocorra. Aconselho que procure um nutricionista para criar essa estratégia para o seu caso, pois existem vários fatores além da resistência insulínica para serem analisados.
O ideal é procurar um nutricionista para te auxiliar nesse processo. A obesidade é uma doença multifatorial e os motivos que levaram você a essa condição devem ser analisados para determinar a melhor conduta.
Existem muitos fatores que contribuem para a obesidade, o que torna sua pergunta bastante complexa. De início, o mais importante é focar em eliminar produtos alimentícios industrializados, diminuir açúcar, se acostumar aos poucos ao sabor natural dos alimentos, e comer comida de verdade, incluindo frutas, verduras e legumes. O ideal é buscar um nutricionista pra te ajudar, lembrando que não se trata de uma tarefa simples e nem rápida, mas sim de um processo, que deve ser acompanhado para que seja feito de forma saudável.
Olá!
O sobrepeso e obesidade tem causas multilaterais.
Portanto, é fundamental ter uma alimentação saudável e individualizada, de acordo com todo o seu histórico clínico.

Um aliado é o exercício físico.

Evite carboidratos simples (pobres em fibras) como biscoito, doces em geral.
Evite alimentos ultraprocessados, opte por uma alimentação mais natural possível.
Evite gorduras trans em excesso.
Use boas fontes de gordura como oleaginosas (nozes, castanhas, amêndoa), azeite extra-virgem, abacate

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!