Sou obesa com resistência insulínica, como fazer para perder peso?

5 respostas
Sou obesa com resistência insulínica, como fazer para perder peso?
A restrição de carboidratos simples (como alimentos ricos em açúcar, refrigerantes, sucos de caixinha), e de alimentos ultraprocessados (como salgadinhos, embutidos, nuggets, comida congelada) é fundamental.

Sua dieta deverá ter um bom teor de fibras, frutas e muitos vegetais.

Além disso, a prática de uma atividade física, pelo menos 5x ao dia, também é muito importante.

O ideal é que você consulte um endocrinologista para saber se precisa iniciar algum medicamento, e um nutricionista para criar um dieta individualizada para você, respeitando sua rotina, hábitos e gostos.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A resistência insulínica é caracterizada por uma produção exacerbada de insulina disfuncional pelo pâncreas. Trabalhando com estratégias alimentares como desinflamação e redução de picos de glicose, já conseguimos eliminar esse problema. Agora também precisamos trabalhar os seus hábitos alimentares e físicos, para que o emagrecimento ocorra. Aconselho que procure um nutricionista para criar essa estratégia para o seu caso, pois existem vários fatores além da resistência insulínica para serem analisados.
O ideal é procurar um nutricionista para te auxiliar nesse processo. A obesidade é uma doença multifatorial e os motivos que levaram você a essa condição devem ser analisados para determinar a melhor conduta.
Existem muitos fatores que contribuem para a obesidade, o que torna sua pergunta bastante complexa. De início, o mais importante é focar em eliminar produtos alimentícios industrializados, diminuir açúcar, se acostumar aos poucos ao sabor natural dos alimentos, e comer comida de verdade, incluindo frutas, verduras e legumes. O ideal é buscar um nutricionista pra te ajudar, lembrando que não se trata de uma tarefa simples e nem rápida, mas sim de um processo, que deve ser acompanhado para que seja feito de forma saudável.
Olá!
O sobrepeso e obesidade tem causas multilaterais.
Portanto, é fundamental ter uma alimentação saudável e individualizada, de acordo com todo o seu histórico clínico.

Um aliado é o exercício físico.

Evite carboidratos simples (pobres em fibras) como biscoito, doces em geral.
Evite alimentos ultraprocessados, opte por uma alimentação mais natural possível.
Evite gorduras trans em excesso.
Use boas fontes de gordura como oleaginosas (nozes, castanhas, amêndoa), azeite extra-virgem, abacate

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.