Sou virgem e quando me toco, eu tento adicionar o dedo mas sinto como se fosse uma barreira dentro d

4 respostas
Sou virgem e quando me toco, eu tento adicionar o dedo mas sinto como se fosse uma barreira dentro da minha vagina e que até dói quando tento adicionar, faço o estímulo do clitoris mas acabo desistindo mesmo assim. Esse barreira poderia ser o himen?
Existem várias causas para o desconforto e dor nas tentativas de penetração vaginal. Uma das mais comuns é o vaginismo, que é a contratura involuntária da musculatura da entrada da vagina. Esta contratura pode produzir a sensação de "barreira" que você sente com o dedo. O vaginismo pode ser tratado por diversas técnicas de dessensibilização e relaxamento da musculatura. Procure um ginecologista para verificar se está tudo bem com você e afastar outras causas para esta dor.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O que você precisa é de uma boa orientação sexual, vamos pontuar alguns pequenos detalhes: 1) Conhecer o corpo é fundamental para o desenvolvimento de uma vida sexual saudável; 2) A penetração, tanto na masturbação, como na relação sexual, tem que ocorrer quando a mulher estiver bem lubrificada, senão ela vai sentir dor; 3) O hímem é uma membrana elástica, portanto, é pouco provável que essa barreira que você descreve, seja o hímem, mas é aconselhável procurar um ginecologista, e num outro momento um sexólogo, afim de esclarecer e orientâ-la corretamente; 3) O papel do Sexólogo: Ele vai trabalhar mais a questão da educação sexual, desmistificando mitos e tabus que bloqueam a sexualidade do indivíduo, além de utilizar um didática mais esclarecedora do seu corpo. É completamente prematuro falar de vaginismo nesse momento, vamos caminhar sem atropelamentos. Sucesso na sua trajetória de vida!
Olá! O início da nossa vida sexual é cercado de mitos e tabus. Estou dizendo isso porque a barreira que você descreveu pode ter origem psicológica, é muito pouco provável que essa dor seja por conta do hímem. Essa dor geralmente tem a ver com tensão corporal e ansiedade. Estratégias psicológicas são as mais indicadas para lidar com essas dificuldades.
Mas, honestamente, é provável que não se trate de nenhum transtorno emocional nem nada do tipo. Se você tiver pessoas de confiança na sua vida, sua mãe, suas amigas, enfim, pessoas que te amam que querem seu bem, você poderia se beneficiar muito de boas conversas sobre corpo e sexualidade. Livros também podem ajudar muito. Busque informações de qualidade! Vai ajudar muuuuito. Se precisar de mais ajuda, procure um psicólogo/sexólogo.
Olá, meu bem, com todo respeito, aqui não tem muitos dados para maiores esclarecimentos mas entender e se sentir confortável com seu corpo é uma parte importante do desenvolvimento pessoal e envolve compreender as mudanças físicas e emocionais que ocorrem ao longo do tempo além de explorar de maneira saudável e respeitosa. Conheça suas preferências pessoais, e a anatomia do sua corpo ou seja como ele funciona , você não tem ideia de como isso vai te ajudar. Conte com um profissional se isso fizer sentido pra você ok? Grande abraço.

Especialistas

Debora Victorino

Debora Victorino

Psicólogo

Jundiaí

Léia Salazar

Léia Salazar

Psicólogo

Brasília

Filomena Wolff

Filomena Wolff

Psiquiatra

São Paulo

Pamela Dias Ambrosio

Pamela Dias Ambrosio

Psicólogo

Araraquara

Bianca Gil

Bianca Gil

Psicólogo

São Paulo

Nadini Brandão de Sousa Takaki

Nadini Brandão de Sousa Takaki

Psicólogo

Valinhos

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 5 perguntas sobre Transtornos somatoformes
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.