tem 7 dias hj que estou isolada com covid estou sentido muita ansiedade o que eu posso fazer pra a

23 respostas
tem 7 dias hj que estou isolada com covid
estou sentido muita ansiedade o que eu posso fazer pra amenizar?
Olá! Tente fazer alguma coisa que você goste e que lhe faça sentido! Ler um livro, fazer anotações a respeito do que está sentindo, ligar para pessoas que você gosta e até procurar atendimento de um profissional de Psicologia, que certamente, acolhendo sua demanda, poderá lhe ajudar a traçar estratégias de gerenciamento e superação deste sofrimento! Espero que fique tudo bem com você!

Olá. Lamento que esteja com esses sentimentos. Tu não é a única pessoa a se sentir assim durante o isolamento. Tentar variar as atividades de casa pode ajudar. Porém, se estiver com ansiedade muito alta, vale a pena falar com um psicólogo. Recomendo meu podcast falando sobre se devemos ou não fazer terapia durante a pandemia. Nome é Psicologando no Podcast e é o episódio 4. Caso deseje, pode entrar em contato e te envio o link. Qualquer dúvida estou à disposição.
Abs
Olá. Sinto muito por estar se sentindo assim.
Exercícios de respiração, meditação guiada, conversar com alguém via vídeo chamada ou por telefone, podem te ajudar.
Procure assistir séries ou ler livros que tenham assuntos leves e tranquilos nesse momento. Evite notícias, procurar sobre sintomas no Google.
Mantenha contato com seu médico, tire suas dúvidas e siga todas as recomendações. Qualquer desconforto, procure ajude médica.
Caso sinta necessidade, marque uma teleconsulta com um psicólogo.
Boa sorte e espero que sua recuperação seja breve!
Olá! Que bom que você está procurando ajuda, imagino que esse período deve estar sendo difícil para você!

Como não te conheço irei falar de forma genérica, pois a ansiedade pode ser motivada por diversos pensamentos e emoções, então para a redução efetiva dessa sensação seria interessante sabermos a causa que a desperta (exemplo: medo de contaminar outras pessoas, desconhecimento sobre a doença, situações passadas mal resolvidas, etc).

Enquanto isso, aposte nas técnicas de relaxamento que irão te facilitar a redução da ansiedade. Caso você não esteja com comprometimento pulmonar, procure técnicas de respiração que são muito eficientes na redução da ansiedade e do estresse! Tente se lembrar daquilo que você gostava de fazer antes mesmo da pandemia iniciar e adapte para esse momento. Por exemplo, se você gostava de praticar esportes, mas se sente cansada/o, faça alongamentos mesmo que na cama ou no sofá. Adapte a sua rotina e, se for o caso, da sua família de forma a facilitar a sua recuperação. Diminua as suas expectativas em termos de execução das tarefas e se acolha o máximo possível. Pense que você, possivelmente, nunca passou por essa situação antes, então é natural se sentir ansiosa/o! Saiba que há reações que são esperadas nesse momento tanto pela infecção do covid quanto
pelo isolamento, ansiedade se enquadra nessas reações, principalmente se você já se sentia assim antes! Te convido a avaliar a intensidade da sua ansiedade e não hesite em seguir pedindo ajudar! Lembre que mesmo fisicamente isolada/o hoje temos recursos tecnológicos para reduzir a sensação de isolamento, acione a sua rede de familiares, amigos, colegas de trabalho ou até mesmo de profissionais da saúde!

Sinto muito que esteja passando por isso, espero que de alguma forma possa ter te ajudado! Grande abraço!!
Olá!
Devido ao isolamento que estamos vivendo, muitos estão passando por uma piora na ansiedade.
Com os sintomas do covid-19, necessidade de estar totalmente isolado, isso pode aumentar ainda mais os sintomas da ansiedade.
É importante manter uma rotina diária, dentro da sua necessidade; tentar ocupar a mente com algo que goste (livros, jogos, escrita, trabalho manual); exercícios de respiração também pode ajudar a diminuir os sintomas de ansidade - procure áudios ou vídeos para meditação guiada.
Quando necessário, o uso de medicação pode ser recomendado por um médico, de preferência psiquiatra.
E a terapia também pode auxiliar muito nesse momento. Aprender estratégias e mecanismos para detectar os gatilhos e controlar a ansiedade. Atualmente a tecnologia aproximou o contato e com isso a possibilidade de atendimento online. Isso pode lhe ajudar muito!
Melhoras na sua recuperação. Abraços!
Olá! A ansiedade é um sintoma que faz parte da nossa existência e do nosso cotidiano. Dessa forma, ela é um sinal de alerta que nos avisa sobre um perigo iminente, possibilitando com que possamos agir para lidar com a ameaça (Holmes, 1997) .

Exemplos de quando sentimos ansiedade são: quando precisamos nos preparar para falar em público, para um prova, uma cirurgia que se aproxima ou mesmo para uma situação nova na nossa vida.
Porém, é necessário atentar quando esse fenômeno causa mais sofrimento para o indivíduo, do que sua preservação, afetando negativamente sua vida cotidiana.

O contexto do isolamento em meio a pandemia da Covid-19 pode gerar aos indivíduos o medo em se contaminarem, aumentando assim o estresse e a ansiedade; além de intensificar os sintomas para aqueles que possuem histórico de sofrimento psíquico grave. Aqueles já diagnosticados com o vírus podem experimentar emoções intensas de solidão,
raiva, insônia e ainda, medo. (Ribeiro et. al.,2021).

A possibilidade de que sua vida esteja sendo mais afetada pela ansiedade me parece viável. A amenização da ansiedade pode ser realizada por meio de exercícios de respiração, atividades meditativas ou outras que te acalmem.

A psicoterapia é uma terapêutica que tem o papel de cuidar do indivíduo que sofre, auxiliando-o a identificar a causa do seu sofrimento. Pela identificação da causa da ansiedade pode-se gerar o alívio do sofrimento.
Se puder, pratique mindfulness/atenção plena na respiração (há muitos aplicativos). Dia 23/06 começarei um programa de mindfulness online. Caso tenha interesse, favor entrar em contato comigo. Obrigada.
Entendo...são medos e incertezas, não é mesmo? Pode ser que estejam mais aflorados nesse momento ou diretamente associado a pandemia, perdas...isso pode ocasionar a manifestação ou o agravamento de algum sintoma psicológico como estresse, ansiedade, irritabilidade e até mesmo a depressão. Análise os sintomas e os pensamentos que estão te atrapalhando e compreenda o q é efeito físico da doença e o que efeito do isolamento. Se tiver dificuldade busque ajuda de um profissional.
Tem muita gente bacana que poderá te auxiliar.
Abraço
Olá! Primeiro aceitar que a doença tem um ciclo de começo, meio e fim. Com os cuidados e acompanhando, você tem todas as razões para se manter confiante. Terapia online pode ajudar bastante neste suporte, bem como permitir-se descansar, meditar e assistir a bons filmes, leves de preferência. Vai dar tudo certo!
Que chato estar com Covid. Nesse tempo em isolamento, procure se ocupar. Ligar pra amigos. Ler. Conversar. E pense que irá passar. Caso sinta necessidade, procure ajuda psicológica online.
Talvez o que você possa estar sentindo apreensão em relação a doença,ter medo o que pode acontecer contigo e com pessoas próximas! Busque concentrar-se no momento presente,aqui e agora! E tente concentrar-se em coisas que te tragam tranquilidade,ou seja,aceite o momento e foque naquilo que está no seu controle! Se ainda assim persistirem o mal estar em relação a ansiedade procure um psicologo! Á disposição.
Olá! Estimo o reestabelecimento breve de sua saúde. Quanto a ansiedade estar ansiosa, isso se deve pela sensação de insegurança devido a incerteza, por ser uma doença que ainda não se sabe muito. 1. O que pode piorar a ansiedade é justamente a exposição as notícias, infelizmente elas vem a todo momento e de várias formas, por isso escolha um momento no seu dia para ter acesso as notícias. 2. Procure fazer alguma atividade que te ajude a distrair sua mente. 3. Faça exercício de respiração diafragmática (inspire contando até 4 segundos, segure a respiração por 4 segundos, depois solte pela boca por 4 segundos) esse exercício vai te ajudar em vários aspectos. 4. Procure ajuda profissional, para que você consiga lidar melhor com esse momento.
Realmente não deve ser um período nada fácil, porém não resta outra alternativa senão ter que seguir a risca evitando que você passe o vírus para seus familiares e amigos. Tente passar o tempo lendo bons livros e fazendo tudo que você anteriormente protelou. Se tiver disposta e sem muitos sintomas e indisposição aproveite para arrumar aquele armário etc... Melhoras para você e se cuide.
Coloca uma música que mexe com você e dance! Pode ser: mas que nada, pode ser balance, pode ser morena de Angola e dança!
Filma você dançando e envie para sua família!
Quando cansar, cozinhe algo bem gostoso!
Procure uma atividade de arte no YouTube e faça!
Cada dia de manhã você inventa algo legal e faz!
Ou você domina o tédio, ou o tédio dominara você!
Um abraço,
Lea
Olá! Procure fazer relaxamentos, pratique a respiração. Inspirando e expirando lentamente, por várias vezes e preste atenção nelas. Coloque, com fone de ouvido uma meditação de relaxamento deitando-se e fechando os olhos, prestando atenção somente somente nos sons. Ouça as músicas que mais gosta e cante junto, veja filmes leves, românticos e que tragam coisas boas e acima de tudo, pense positivamente e em coisas boas, pois o medo e a ansiedade, só pioram e abaixam a imunidade. O Pensamento positivo tem o poder de aumentar a imunidade, porque aumenta a serotonina e a oxitocina! Relaxe será o melhor a fazer nesse momento e quando passar, procure por ajuda psicológica para tratar possíveis sequelas emocionais.
Olá, a ansiedade se manifesta pela preocupação com relação ao futuro, como esta passando por um momento difícil tratando da COVID, as preocupações com certeza se fazem presente, tente perceber o que esta pensando e sentido, entre em contato com sua dor. procurar ajuda psicológica seria bom nesse momento. Mas, também pode tentar fazer algo que goste, seria bom, assistir algum filme, ler, escrever o que esta sentindo, procurar ajuda de um psicólogo para tratar a ansiedade e angustia e estar presente no que esta fazendo, respirar com calma (medita) são recursos que podem nos ajudar nesse momento. Melhoras. Forte abraço.
Olá, sinto muito! Tente lembrar que essa situação é temporária e que logo você estará recuperada e podendo voltar ao convívio de seus familiares e amigos. Busque não focar seus pensamentos na doença, por mais difícil que possa ser, tente focar seus pensamentos em momentos felizes e positivos da sua vida.
Se estiver muito ansiosa tente escrever. Esvazie a mente através da escrita. Escreva os pensamentos e sentimentos conforme forem surgindo na sua mente.
Dentro do possível procure fazer atividades que goste, que você tenha prazer em realizar. Isso ajudará a passar o tempo e focar sua atenção diferentes coisas.
Melhoras! Espero ter ajudado.
Olá! Como você está hoje?
Embora a ansiedade seja algo pertencente a todo sujeito, em níveis alterados ela pode fazer a vida parecer estar desconectada a uma realidade existente.
Você diz que está isolada, isso significa o que, exatamente? Estás sozinha em casa? Ou tem alguém por perto de você? Alguém com quem possa falar desse sentimento para extravasá-lo?
Além disso também relata que está "sentindo muita ansiedade". Esses sintomas são de que ordem? Física, emocional ou ambas?
Para o momento, como não tenho dados suficientes, indicaria que se você pudesse estabelecer contato com alguém que possa falar. Ler ou mesmo escrever sobre o que sente. Se for fazer uso de séries e filme, permita-se assistir apenas conteúdos mais "leves".
Sigo à disposição, um abraço.
Olá!
Sinto muito pela tua contaminação por COVID! Mas como outras doenças graves nem sempre é grave a todos. Além de todos os recursos indicados pelos colegas te lembro em evitar se dar um atestado de morte adiantado. É necessário se conectar com a vida, as situações que te fazem bem mesmo no isolamento que tu possas acessar e que te tirem de pensamentos ligados ao medo.
A busca de atendimento psicológico vai ajudar muito!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 100
Boa tarde,

De maneira geral, Exercícios de relaxamento e respiração, acionar recursos tecnológico para conversar com alguém via vídeo chamada ou por telefone. Procure ocupar-se com algo que goste como: trabalhos manuais, assistir séries, ler livros, ouvir músicas e escrita terapêutica. Escolha assuntos com temas leves e agradáveis. Siga as recomendações médicas. Adote uma rotina mais tranquila, de poucas tarefas e repouso. Qualquer desconforto, procure ajude médica. Lembrando que a ansiedade pode ser motivada por diversos pensamentos e emoções, então para a redução efetiva dessa sensação seria interessante sabermos as causas, os gatilhos. A psicoterapia tem o papel de cuidar do indivíduo e ajudar a resolver questões emocionais, auxiliando-o a identificar as causas do seu sofrimento. O terapeuta tem o papel de orientá-la com técnicas e práticas que irá ajudar no alívio do sofrimento.
Caso sinta necessidade, marque uma teleconsulta com um psicólogo.
Deve ser difícil estar em um momento assim. Como sugestão, tente manter contato com pessoas significativas mesmo à distância, tente praticar um exercício físico em casa ou realizar alguma atividade que te dê prazer. Algo que eu gosto bastante e até me auxilio a ficar tanto tempo longe de contato com os amigos foi a prática da meditação da atenção plena (mindfulness).
Como está isolada uma alternativa seria praticar a respiração diafragmatica 3 vezes ao dia. Procure inspirar em 5 tempos e expirar em 3 visualizando sua respiração entrando e saindo. Faça em local confortável e relaxe bem o corpo. Exercícios físicos e a meditação são também opções bem legais.
Olá, boa tarde. A ansiedade pode ter muitas causas diferentes. Mas, antes de trabalhar isso diretamente, para se acalmar primeiro, tente se concentrar na sua respiração durante um tempo, enquanto se imagina em um lugar tranquilo. Em seguida, fique de olho em quais pensamentos estão te passando pela cabeça, sobre o que será que é essa preocupação. Pode ser uma coisa ou um conjunto delas. As vezes pensar área por área da vida pode ajudar. Além disso, procurar a ajuda de um psicólogo pode ajudar nesse processo de entender e transformar isso. Fico a disposição se quiser conversar mais a respeito. Abs!