tem algum exame que posso fazer antes de tomar o anticoncepcional pra saber se tenho risco de trombo
3
respostas
tem algum exame que posso fazer antes de tomar o anticoncepcional pra saber se tenho risco de trombose?
A pesquisa de trombofilia (Propensão a desenvolver trombose). seria justificável se você já teve algum evento tromboembólico, abortamentos de repetição ou parentesco próximo com patologias relacionadas.
O uso de anticoncepcionais estaria contra indicado para o paciente que tem alguma trombofilia ou eventos tromboembólicos de repetição.
Caso você não se enquadre em nenhuma dessas situações, você pode tomar o anticoncepcional. Lembrando que alguns pacientes podem ter trombose usando os mesmos sem que nenhuma trombofilia seja detectada.
O uso de anticoncepcionais estaria contra indicado para o paciente que tem alguma trombofilia ou eventos tromboembólicos de repetição.
Caso você não se enquadre em nenhuma dessas situações, você pode tomar o anticoncepcional. Lembrando que alguns pacientes podem ter trombose usando os mesmos sem que nenhuma trombofilia seja detectada.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Ola, existem sim hoje perfis de pacientes com maior risco de patologias tromboembolicas com o uso de anticoncepcionais e hormonio terapias de reposicao . E important uma avaliacao do perfil familiar e a realizacao de exames de cunho genetico (marcadores de trombofilia), a investigacao pode ser feito pelo hematologista e pelo cir vascular e chegar a um diagnostico e encaminhar a orientacao para o ginecologista.
A historia familiar de doenças sanguíneas na família ou mesmo na pessoa, diagnosticadas por exames hematológicos, contraindicam o uso de anticoncepcionais. Para as pessoas que já tiveram trombose venosa profunda o anticoncepcional também é contraindicado. Caso as respostas para essas perguntas sejam negativas não existe problema no uso do anticoncepcional. É importante lembrar que a associação do hormônio e a presença de varizes aumenta o risco de trombose. Portanto é prudente tratar as varizes quando se faz uso do anticoncepcional.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Eu trabalho de carteira assinada e estou com sequelas pós trombose eu posso conseguir um laudo pork nao estou conseguindo trabalhar
- É possivel que o trombo se desprenda da perna e vá para o pulmão mesmo tomando anticoagulante?
- Olá, estou com trombose venosa profunda, tomando rivaroxabana 15mg de 12 em 12hrs e gostaria de saber se a vitamina E interage com esse remédio. A dose de vitamina E diária é de 400UI. Obrigado.
- Oi estou com 6 meses de tratamento e minha perna ainda estar inchada e roxa estou preocupada o que fazer?
- Fui diagnosticada com trombose venosa profunda no dia 26/06 que foi tratada no inicio com xarelto 15mg e depois de com de 20mg.....o cardio vascular solicitou alguns exames ...só que no momento sinto muita falta de ar, não posso dar 5 passos que já estou cansada e o coração querendo sair pela boca...Isso…
- Já tive trombose a alguns anos atrás. Posso fazer uso do chá de amora, já que não poderei fazer reposição hormonal agora q estou na pré menopausa?
- Ja tive trombose, posso fumar cannabis de vez enquando ?
- Dia dia 14/5 tive um quadro horrível de trombose hemorroidaria pela primeira vez , uma dor horrível e um caroço para fora do anus , a dor cessou depois dos 10 dias , hj não doi mais apenas se eu defecar e as fezes estiver duras mas estou tomando 2,5 de água por dia e elas estão saindo mole , antes comia…
- Tive trombose a 25 dias faço uso de anticoagulante oral. Meu médico me liberou pra vida normal e caminhada. Devo caminhar usando a meia de média compressão? Obrigada
- Quais as opções de tratamento para a trombose intestinal ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 411 perguntas sobre Trombose
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.