Tem três semanas que minha filha de 8mes tá com cólicas levei no pediatra ele disse que e gases pass

5 respostas
Tem três semanas que minha filha de 8mes tá com cólicas levei no pediatra ele disse que e gases passou label ranitidina.e não resolveu muito. não sei o que fazer.vai e volta.ele tem hipotireoidismo congênito será que pode ser do remédio do hipotireoidismo? No mês passado teve dose aumentanda?
Olá, mamãe. O uso de hormônio em dose adequada, não costuma causar cólica. Mas se a dose foi aumentada recentemente, pode acontecer.
No caso da sua bebê, que já teve tratamentos pra cólicas e regurgitação sem melhora, com 8 meses, as cólicas deveriam ter melhorado.
Minha sugestão é avaliar com o pediatra, a possibilidade de outras causas de dor abdominal, incluindo alergias/intolerâncias alimentares.
Atenciosamente. Dra Andréa.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Terei imenso prazer em responder todas as perguntas e sanar todas as duvidas. Agende uma consulta para um atendimento personalizado.
Dra. Helen De Melo Santos Osterne
Gastroenterologista pediátrico
Brasília
Ola tudo bem? então o uso de hormônio não tem relação com a cólica. As cólicas começaram com a introdução alimentar ?Sua filha evacua todos os dias ? È importante avaliar se tem alguma relação com alguma alimento ou se é alguma tipo de intolerância ou alergia alimentar. Não deixe de buscar uma avaliação com gastropediatra para melhora esclarecimento das suas duvidas .
Boa tarde! Geralmente as cólicas do lactente só vão até o 3º-4º mês de vida, seu bebê precisa de uma avaliação pediátrica para tentar definir a causa. Quanto ao medicamento, é pouco provável que seja a causa das cólicas.
Oi, mamãe
Pode ser que o aumento da dose do remédio do hipotireoidismo esteja deixando o intestino mais sensível, mas nem sempre a cólica tem relação direta com isso.
Tente fazer massagens na barriguinha, movimentos de bicicleta com as perninhas e compressas mornas. Normalmente esses medicamentos citados não são usados para cólicas, são medicamentos para Refluxo.
Evite excesso de gases nos alimentos (se ela já come papinhas).
Se as cólicas continuarem ou piorarem é interessante uma avaliação — para avaliar se é preciso ajustar o remédio ou investigar outra causa.

Especialistas

Lílian Silva

Lílian Silva

Pediatra

São Miguel do Oeste

Flavia Pinto Alves da Silva

Flavia Pinto Alves da Silva

Pediatra

Montes Claros

Luíza Ruschel Pitrez

Luíza Ruschel Pitrez

Pediatra

Porto Alegre

Camila Justa

Camila Justa

Pediatra

Fortaleza

Anne Rafaella Carneiro Roza

Anne Rafaella Carneiro Roza

Oncologista, Pediatra

Recife

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 106 perguntas sobre Cólica
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.