Tenho 18 anos. Ando mais cansado ultimamente, e não consigo obter uma ereção 100% rígida. Será apenas

13 respostas
Tenho 18 anos. Ando mais cansado ultimamente, e não consigo obter uma ereção 100% rígida. Será apenas cansaço ou pode ser disfunção erétil!?
Para respondermos com certeza, seria adequado pelo menos uma consulta presencial onde poderíamos eliminar algumas opções, somente com o que você escreveu, é muito pouco para afirmarmos com garantia. O ideal seria você procurar um urologista para podermos descartar alguma possibilidade física.

Olá! por você ser jovem pode ser por vários motivos a sua dificuldade sexual, ex: a parceira, o ambiente e o momento da prática sexual, porém resolvido isso e persistir a disfunção erétil é importante passar em consulta clínica e com urologista. Constatando que não há nenhum problema nos exames clínicos(físico e orgânico) buscar atendimento psicológico para verificar se há questões emocionais e tratá-las para não gerar insegurança, baixa autoestima e/ou ansiedade.
Um bom médico pode avaliar seu caso com cautela para realizar um diagnóstico mais preciso, caso a dificuldade de ereção seja relacionada puramente ao cansaço, vale a pena consultar um psicólogo para repensar suas rotinas.
Para responder à sua pergunta é necessário passar por uma investigação mais profunda, levantando questões situacionais e da sua personalidade. Caso precise, estou à disposição. Se necessário for, faremos os encaminhamentos.
Olá! Há vários fatores que podem acarretar uma debilidade da ereção., tais como drogas, estresse, etc. Busque por um bom Psicólogo, sexólogo cognitivo comportamental e hipnoterapeuta. Paz e bem!
Olá!
Para que você tenha uma noção se a sua queixa pode ou não ter uma causa orgânica, é interessante observar se em alguma situação você consegue obter uma ereção plena ou se em todas as situações, como por exemplo na masturbação ou pela manhã, a sua ereção também acontece de maneira parcial.
É muito comum o homem, independente da idade, ter uma ereção parcial na penetração mas em outra situação qualquer, obter uma ereção plena. Isso já é um indício de que o que está comprometendo a obtenção da ereção, provavelmente seja algo de ordem emocional, como por exemplo, alguma ansiedade proveniente de uma preocupação com o seu desempenho.
Abraços!
Você é jovem mas poderá investigar possíveis causas orgânicas bem como buscar uma Psicoterapia para te dar elementos para pensar e buscar um novo sentido para possíveis conflitos que possam estar relacionados as suas queixas.
Boa tarde, primeiramente eu te aconselho a buscar a ajuda de um especialista para checar e averiguar como estão os seus hormônios, e tentar descobrir se esse cansaço tem uma origem física. Junto a isso, é importante buscar a ajuda de um psicoterapeuta, pois, as vezes, a disfunção erétil está associada a fatores emocionais.
Espero ter ajudado.
Olá! Sua pergunta já demonstra ao menos dois aspectos importantes a serem investigados: como está (e como funciona) sua energia vital e quais são seus receios (e até que ponto esta e outras questões te provoca estresse). Não tome para si, porém, respostas finalistas. Não se apegue ao diagnóstico. Apenas lembre-se que tudo em relação à saúde é dinâmico e que você pode ativar infinitamente mais seu potencial para o seu próprio benefício e também para o benefício de suas relações interpessoais. Não se cobre tanto. Há ajuda e técnicas eficazes. Abraço.
Sugiro que procure um urologista para fazer uma avaliação clínica. Caso não seja detectada uma causa física, o próximo passo seria buscar um psicólogo para verificar eventuais causas emocionais. É muito comum a ansiedade desencadear a disfunção erétil ou a ejaculação precoce. Boa sorte!
Olá! Se existe a dúvida será importante passar por uma avaliação clínica, urologista. Após caso não tenha origem orgânica deve-se buscar uma psicoterapia para entender seu funcionamento sexual e consequentemente a sexual. Abraço
Olá, você poderia buscar uma orientação de um médico especialista para descartar qualquer causa física. É interessante que você mesmo já observa uma mudança, está se sentindo mais cansado ultimamente e com um acompanhamento de uma psicóloga ou psicanalista você pode trabalhar questões que possam estar te atrapalhando e com isso modificar sua queixa.
Olá!
Você só tem 18 anos e isso me chama muita atenção!
Primeiramente, busque um profissional para estar averiguando a sua parte hormonal e o porquê deste cansaço..., e além disso é muito importante ajuda psicológica.
A disfunção erétil podem ter várias causas, e com certeza a parte emocional também está influenciando.
Sucesso!