Tenho 21 anos e ainda possuo alguns dentes de leite incluindo molares e dois dentes da frente (acho q

5 respostas
Tenho 21 anos e ainda possuo alguns dentes de leite incluindo molares e dois dentes da frente (acho q sao caninos) estou com os molares prejudicados e queria saber se caso eu extraí-los eu posso também extrair os de leite da frente e colocar aparelho para tirar o espaço e depois prótese nos molares?
Sim. Em alguns casos o aparelho pode ser usado para fechar o espaço deixado por esses dentes ou para abrir espaço para próteses sobre implantes.

A presença de dentes de leite, pode sugerir dentes permanentes retidos ou ausentes, a radiografia panorâmica, ajudaria a tirar estas dúvidas. Sem dúvida, que consultar-se com profissional habilitado em ortodontia, e de posse da documentação ortodôntica, o planejamento e as orientações para o seu caso serão devidamente propostos. Podendo então, ter a possibilidade de fazer implantes, fechar espaços ou em caso de dentes permanentes retidos, realizar movimento de tracionamento para posicionar este em oclusão. Portanto, há várias possibilidades que só um profissional, poderá esclarecer, em consulta prévia.
Bom dia.
Sugiro que vc consulte um ortodontista. Este, deverá solicitar uma documentação ortodôntica completa, analisa-la, explicar para vc, em detalhes, os prós e contras, das várias opções, baseado em suas próprias condições ósseas e dentárias. Desta forma, o especialista ajuda a tomada de decisão, cuja palavra final sempre será sua. Por isto é tão importante vc fazer uma análise completa e receber a orientação de um profissional experiente, antes de tomar uma decisão, que pode ser definitiva.
Espero ter orientado.
Atenciosamente
O ideal seria você melhorar da inflamação para depois realizar a extração
Consulte um ortodontista experiente. Após avaliação ele lhe dará as opções mais favoráveis para o seu tratamento. Obs: Caso você tenha os dentes sisos provavelmente serão muito úteis no seu caso...