Tenho 21 anos e sinto que meu humor oscila DEMAIS. Durante todo o mês sinto que meu humor muda o tempo

9 respostas
Tenho 21 anos e sinto que meu humor oscila DEMAIS. Durante todo o mês sinto que meu humor muda o tempo todo a cada dia ou semana. Quando estou no período fertil ou TPM principalmente. Já percebi que deixo até de gostar das pessoas nesse período e dps volta ao normal. O que pode ser isso ?
Sugiro a você procurar uma psicoterapia e um psiquiatra para compreender melhor o que está levando você a sentir-se assim e para vocês discutirem o melhor tratamento.
Na Psicologia, alguns sofrimentos mentais descritos na literatura possuem sintomas parecidos com os descritos acima.
Um contato direto com o profissional é necessário para um melhor diagnóstico.

Apenas com avaliação especializada é possível dar uma opinião. Mas é importante que perceba isso para tentar formas de amenizar essas mudanças ou lidar com elas
Olá, não é possível fazer um diagnóstico a partir do seu discurso, uma vez que ele tem poucos elementos. Procure fazer terapia, com um relato mais detalhado, o profissional será capaz de fazer um diagnóstico mais correto e preciso e fazer algum encaminhamento se necessário.
Seu relato provavelmente é um sintoma de complexos atuando e modificando seus comportamentos como te descontrolando. E pelo seu relato, vc não tem uma ideia daquilo que os ativa. Recomendo a busca pela psicoterapia para compreender o que determina seus comportamentos e as ativações de seus complexos. Caso tenha mais dúvidas, estou à disposição.
Pelo que comentou há pouco material para se poder chegar a alguma conclusão, podendo ser uma deficiência no seu ciclo hormonal no qual um endócrino pode ajudar, ou até mesmo sendo indícios de uma depressão ou distimia do humor.
Procure um endocrinologista de confiança ou um psicologo para que junto com você, possam acompanhar esse momento seu e te ajudar.
Olá! Com base no seu discurso não é possível entender que isso seja algo que sempre ocorreu contigo, mas existem mulheres mais sensíveis aos seus ciclos hormonais. Contudo, assim como os colegas bem colocaram, essa situação pode ser ligada também a alterações do humor. Normalmente esses quadros estão bem relacionados, assim, seria interessante que você visitasse um profissional da ginecologia e outra da psicologia para que a ajudasse a compreender o que está acontecendo contigo.

Busque ajuda! Será importante para que você se compreenda melhor e também para superar essa situação vivida.

Caso precise de ajuda ou tenha mais dúvidas, fico a sua disposição.
É importante fazer um check-up junto a um psiquiatra pra saber se a causa dessa flutuação de humor não seja biológica. Feito isso e determinado ou não uma fonte no organismo, um acompanhamento psicológico é necessário na investigação das funções desses possíveis estados alterados.
Com base apenas no resumo que relatou sobre o fato, não é possível fechar diagnóstico.
Sugiro ir descartando as possibilidades fazendo um check up multiprofissional como: ginecologista, endocrinologista, psicólogo e psiquiatra.
Todo problema tem uma solução, investigue, há profissional que lhe ajudará a sair deste lugar desconfortável.
Olá, algumas mulheres relatam uma alteração de humor no período pre mestrual, se isso esta te prejudicando socialmente vale a pena pensar na possibilidade de procurar um psiquiatra ou também conversar um sua ginecologista sobre isso e ela pode prescrever uma medicação que possa te auxiliar, Fazer psicoterapia para um treino de habilidades. Espero ter ajudado.